Copas

Dorival deu uma aula para Sampaoli e ganhou o respeito dos flamenguistas

Treinador foi campeão pelos cariocas e agora venceu a Copa do Brasil pelo São Paulo

Por Romario Paz

Treinador foi campeão pelos cariocas e agora venceu a Copa do Brasil pelo São Paulo
Treinador foi campeão pelos cariocas e agora venceu a Copa do Brasil pelo São Paulo
Síguenos enSíguenos en Google News

O empate em 1 a 1 entre Flamengo e São Paulo no Morumbi neste domingo (24) marcou o encerramento da emocionante disputa pela Copa do Brasil, deixando o Flamengo com o vice-campeonato. O jogo viu Bruno Henrique abrir o placar para o Rubro-Negro, mas Rodrigo Nestor empatou para o São Paulo aos 48 minutos do primeiro tempo. 

 

Com o título escapando, o Flamengo agora direciona suas energias para buscar uma vaga na Libertadores, uma vez que o título do Brasileirão se distancia.

Para o técnico Sampaoli, esse vice-campeonato deve selar o fim de sua passagem no Flamengo, uma gestão marcada por um relacionamento conturbado com o elenco e escolhas questionáveis na condução da equipe. Ao final da partida, Sampaoli surpreendeu ao abandonar os jogadores e se dirigir diretamente ao vestiário, contrastando com a postura de Dorival, que demonstrou empatia ao cumprimentar e consolar os flamenguistas.

A trajetória de Dorival no Flamengo foi marcada por sucessos, conquistando a Libertadores e a Copa do Brasil. No entanto, após 43 jogos, com 26 vitórias, oito empates e nove derrotas, ele deixou o clube. Seu sucessor, Vítor Pereira, não obteve os resultados esperados, levando o clube a buscar Jorge Sampaoli, cujo desempenho nos bastidores do Ninho do Urubu foi alvo de críticas, sendo visto por muitos como menos eficaz que seu antecessor, o português. A incerteza agora reina sobre os próximos passos do Flamengo, enquanto o São Paulo comemora sua vitória na Copa do Brasil.

 

Dorival da aula para Sampaoli após título

Em suas palavras sobre o jogo e o enfrentamento com o Flamengo, Dorival transmitiu um espírito esportivo exemplar. Agradeceu à diretoria e à torcida do Flamengo, enfatizando que seu coração estava em paz. Surpreendentemente, optou por não ironizar a diretoria que o demitiu, mesmo após ter conquistado a Copa do Brasil e a Libertadores na última temporada.


Mais notícias