Copas

É revelado o motivo pelo qual Jorge Sampaoli aceitou ser demitido do Flamengo

Treinador foi sondado por grande clube brasileiro nessa semana

Por Romario Paz

Treinador foi sondado por grande clube brasileiro nessa semana

Caiu! Jorge Sampaoli não é mais o treinador do Flamengo. A diretoria rubro-negra anunciou oficialmente a saída do comandante no inicio da noite desta quinta-feira, 28, após dias de completa indefinição sobre a data de saída do treinador. O comandante deixa o clube após uma coleção de fracassos esportivos e de um enorme distanciamento do elenco.

Segundo o UOL, Jorge Sampaoli e o Flamengo já haviam acertado pelo rompimento da continuidade do treinador, mas o impasse surgiu na forma de pagamento da multa rescisória. A diretoria desejava o parcelamento dos 8 milhões de reais devidos, enquanto o staff do argentino insistia pelo pagamento integral do valor. Essa informação ainda não foi revelada.

Desde a perda da Copa do Brasil, no domingo, uma intensa movimentação dos bastidores do Flamengo foi iniciada para trocar Jorge Sampaoli pelo ex-técnico da Seleção Brasileira, Tite. Segundo o Globoesporte, o comandante ex-campeão Mundial pelo Corinthians, estava apenas a marcê da demissão de Sampaoli para ser anunciado como novo treinador.

Tite chega ao Flamengo em um cenário de terra arrasada, após a 6 derrota em competições na temporada, somando os fracassos dos trabalhos de Vitor Pereira e Jorge Sampaoli. Segundo o Globoesporte, Tite receberá um salário de 2,5 milhões de reais e terá carta branca da Gávea para reformular o elenco para 2024 e realizar contratações.

Sampaoli é alvo de clube brasileiro

Segundo o jornalista Samir Carvalho, a demissão certa de Jorge Sampaoli fez o treinador aparecer no radar de um velho conhecido do futebol brasileiro. O Santos, que mantém o treinador Diego Aguirre cambaleando no comando da equipe, monitorava a situação do argentino na Gávea. O jronalista ainda afirmou que a história recente de Sampaoli com o alvinegro praiano, com quem foi vice-campeão brasileiro em 2019 para o Flamengo, pode ser decisivo em uma negociação.

Tópicos


Mais notícias