Copas

Flamengo pode não aceitar resultado de sorteio da Copa do Brasil; entenda

Presidente do Flamengo resolveu ir ao STJD

Por Jorge Dias

Presidente do Flamengo resolveu ir ao STJD

O Flamengo surpreendeu a todos nesta quarta-feira (20), em especial seu presidente, Rodolfo Landim, ao anunciar que pretende recorrer ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para reverter o resultado do sorteio da Copa do Brasil de 2022. Na visão do clube da Gávea, o rubro-negro carioca se sentiu lesado na decisão de mandos de campo.

Mais notícias do Futebol brasileiro

'Foi sincero'; Fernado Diniz paga geral após Fluminense fazer jogo pífio; veja

Por critério da CBF, clubes de uma mesma cidade não podem ter os mesmos mandos de campo nas eliminatórias. O Fluminense, que enfrentará o Fortaleza, decidirá em casa a sua classificação, enquanto o Flamengo terá que fazer o jogo de ida no Maracanã. A entidade máxima do futebol brasileiro não permite clubes da mesma localidade em chaves iguais.

O Flamengo contestou esse critério ao STJD alegando que ele não consta no regulamento, e portanto, não deveria ser aplicado. O rubro-negro entende que foi lesado ao ser obrigado a decidir fora de casa a sua calissificação. Nas oitavas de final aconteceu a mesma situação, mas o Fluminense decidiu em Belo Horizonte contra o Cruzeiro.

Ao chegar no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, Rodolfo Landim foi visto bastante irritado em um telefonema com alguem chamado Júlio, “O critério foi feito para prejudicar meu time! Por que não inverte o Fluminense então?”, esbravejava o mandatário rubro-negro. A suposição é que o telefonema seria com Júlio Avelar, novo diretor de competições da CBF.

Cacau Cotta afirma que houve falta de transparência

Na saída do sorteio das quartas de finais da Copa do Brasil, o diretor de relações externas do Flamengo, Cacau Cotta afirmou que houve falha na comunicação entre a CBF e os clubes, “Acho que houve uma falha de comunicação. O que falta é comunicação e, para ficar uma coisa bem transparente, que esse critério esteja no regulamento. Quando não está no regulamento, você não se convence, mas, como já tem histórico desse critério de 2013 para cá e com o próprio Flamengo nas oitavas de final, você começa a entender”, declarou.

Mais notícias do Futebol brasileiro

O campeão olímpico e antigo rival do Flamengo e que agora pode defender as cores do clube

Tópicos


Mais notícias