Copas

Flamengo x Athletico Paranaense, tudo que você precisa saber sobre essa rivalidade

Clubes criaram uma rivalidade interestadual recente

Por Jorge Dias

Clubes criaram uma rivalidade interestadual recente

A dupla Flamengo e Athletico Paranaense desenvolveram uma rivalidade interestadual muito forte nos últimos anos, principalmente, se contar a final da Copa do Brasil de 2013 em que o rubro-negro carioca derrotou os curitibanos, no Maracanã, por 2x0 após um empate em 1x1 no Alto da Glória. Desde então a mística no confronto das massas rubro-negras só cresceu.

As duas equipes, agora, se encaminham para realizar a terceira final em nove anos, um cenário incomum no futebol brasileiro mas que corrobora o sentimento de rivalidade entre as equipes. Nas duas decisões, o resultado favoreceu os cariocas, na Copa do Brasil de 2013 e na Supercopa do Brasil de 2020, em que o Furacão, comandado por Dorival Jr, foi derrotado por 3x0.

Se você quer ter a camisa oficial da seleção brasileira para a Copa do Mundo Catar 2022, clique aqui

Mais notícias do Athletico Paranaense

A vida de luxo que Fernandinho deixou na Europa para ser campeão da Libertadores

De ganhar milhões na Europa: o que Fernandinho ganha no Atlético Paranense

O equilíbrio passa a predominar nas eliminações por mata-mata entre as equipes, cada uma tem 3 vitórias, sendo a mais recente a eliminação do Flamengo sobre o Athletico na Copa do Brasil de 2022, com um golaço de bicicleta de Pedro. Na edição anterior, o Furacão aplicou um sonoro 3x0 no Maracanã diante do Flamengo, à época comandado por Renato Gaúcho.

Na competição continental, a Libertadores, os dois rubro-negro se enfrentaram apenas duas vezes na edição de 2017, quando caíram no mesmo grupo. O Flamengo venceu os paranaenses por 2x1, no Maracanã, e o Athletico conseguiu reverter o mesmo placar na Arena da Baixada.

Tópicos


Mais notícias