Copas

Governo do Equador divulga nota importante sobre a realização da final da Libertadores

Situação é crítica no Equador

Por Jorge Dias

Situação é crítica no Equador
Situação é crítica no Equador
Síguenos enSíguenos en Google News

A menos de um mês da final da Libertadores, o palco da decisão do torneio, entre Flamengo e Athletico Paranaense, segue gerando polêmica. Cidade sede, Guayaquil vive onda crescente de violência, e rumores sobre uma possível troca do estádio da partida começam a surgir. No entanto, segundo o ministro de esportes do Equador, Sebastian Palacios, o Monumental segue como campo do jogo.

“Temos trabalhado em estreita colaboração com a Conmebol e mantemos contato permanente. Guayaquil é a sede. Não vamos dar espaço para rumores”, escreveu Sebastian em resposta a um jornalista equatoriano que o questionou sobre o assunto pelo Twitter.

Figurinhas Da Copa Qatar 2022 - Blister Cartela Com 100 Envelopes Capa comum. Compre aqui

Mais notícias do Flamengo

Dorival Jr tem desfalque importantíssimo e torcida está preocupada com lesões

Estas podem ser as últimas partidas de Gabigol no Flamengo e clube já tem substituto

A crise em Guayaquil é causada pela guerra do narcotráfico no país. De acordo com as autoridades locais, de janeiro a agosto deste ano, mais de 850 pessoas foram assassinadas. O Governo do Equador, inclusive, decretou estado de exceção, que é a suspensão de direitos e garantias constitucionais, até o dia 14 de outubro.

O estádio Monumental é a casa do Barcelona de Guayaquil e tem capacidade para quase 60 mil pessoas. Para os torcedores de Flamengo e Athletico Paranaense que quiserem acompanhar seus clubes na decisão, o ingresso custa no mínimo R$ 745. A partida está marcada para dia 29 de outubro, às 17h.


Mais notícias