Copas

O técnico brasileiro ganhou as manchetes na Argentina

Treinador brasileiro foi notícia na Argentina

Por Jorge Dias

Treinador brasileiro foi notícia na Argentina
Treinador brasileiro foi notícia na Argentina
Síguenos enSíguenos en Google News

O jornal argentino "Olé" fez uma reportagem para apresentar a seus leitores a vida e a obra do técnico Dorival Júnior, que, à frente do Flamengo, aplicou uma humilhante goleada de 4 a 0 sobre o Véllez Sarsfield em Buenos Aires na última quarta-feira, pela semifinal da Libertadores. Na reportagem publicada hoje, o treinador é descrito como "como um líder muito pouco conhecido no meio argentino" e "um técnico que, em um futebol atual que vive falando de métodos modernos de treinamento, penteia cabelos brancos: tem 60 anos”. 

O texto do "Olé" relembra os treinadores brasileiros mais conhecidos pelo público argentino, como Tite, Felipão, Renato Gaúcho e Cuca, além do português Abel Ferreira do Palmeiras, para mostrar que Dorival não está na lista dos mais famosos."O certo é que, no meio argentino, o nome de Dorival Júnior diz pouco e nada. Mesmo assim, esse grisalho de pancinha de cerveja e feijoada é treinador há 20 anos.

Figurinhas Da Copa Qatar 2022 - Blister Cartela Com 100 Envelopes Capa comum. Compre aqui

Mais notícias do Flamengo

Dorival Jr tem desfalque importantíssimo e torcida está preocupada com lesões

Estas podem ser as últimas partidas de Gabigol no Flamengo e clube já tem substituto

Depois de listar os clubes defendidos por Dorival como jogador e técnico, o "Olé" relata então a grande polêmica que o treinador viveu com Neymar no Santos, em 2010. "Em 2010, na sua passagem pelo Santos, onde ganhou a Copa do Brasil, dirigiu um jovem que começava a brilhar. Um tal de Neymar... E houve brigas. O jornal argentino também relembrou as duas primeiras passagens de Dorival pelo Flamengo, em 2012 e 2018, e destacou que o técnico nessa última ocasião, apesar do vice-campeonato brasileiro, Dorival "não teve uma boa relação com o goleiro Diego Alves (ainda hoje no elenco) e partiu”.

A reportagem do "Olé" contou também sobre a cirurgia que o treinador fez para retirar um tumor na próstata e sobre sua campanha para conscientização masculina sobre o câncer. Ao final, a publicação destacou os bons números do treinador à frente do time rubro-negro. "Ele pegou o Flamengo na 13ª posição do Brasileirão e está em segundo, a sete do Palmeiras.

Tópicos


Mais notícias