Copas

Roger Machado e a eliminação na Copa: "Não podemos nos habituar a perder..."

Técnico do Grêmio quer ver a autoestima recuperada

Por Rodrigo Matos

Técnico do Grêmio quer ver a autoestima recuperada

Na passada terça-feira, o Grêmio foi derrotado pelo Mirassol por 3-2, no estádio José Maria de Campos Maia, em partida a contar para a 1ª fase da Copa do Brasil. O time tricolor foi eliminado da competição, o que deixou os torcedores desiludidos e os jogadores desanimados para o início da Série B

Mais notícias sobre Futebol Brasileiro:

Grêmio é derrotado pelo Mirassol e cai na Copa do Brasil

Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico gremista analisou a partida e o estado de espírito dos seus jogadores. Para Roger Machado, este é um ano de "reconstrução", de forma a que o time consiga voltar o mais depressa possível para a Série A:

"Vamos ter que reconstruir a autoestima dos atletas, o que comentei no final do jogo no vestiário. Não podemos nos habituar a perder. Esse grupo esteve já calejado, com muitos atletas participando do descenso, mas é um momento de conjuntamente estarmos juntos, porque é preciso reconstruir esse ano para que a gente faça uma competição sólida e conquiste os objetivos, que é retornar para a Série A".

Acerca do insucesso na busca por mais um objetivo, o treinador de 46 anos apontou já para a próxima partida:

"É evidente que mais um insucesso pesa. Mas precisamos sofrer hoje, amanhã. No fim de semana já temos outro jogo".

Jogo de "muita instabilidade"

Em análise à partida, Roger Machado considerou que o Grêmio acabou por sucumbir à pressão do Mirassol, efetuando um jogo de "muita instabilidade":

"Penso que sucumbimos aos momentos de pressão, que sabíamos que o adversário faz em casa. Não conseguimos controlar a bola nos cinco minutos, que teve uma pressão e resultou no gol. Pecamos em momentos que tínhamos a bola e entregamos muito rápido para o adversário. Depois, perdemos a segunda bola, tomada de decisão equivocada e o adversário parou dentro do gol. A gente fez um jogo de muita instabilidade".

Mais notícias sobre Futebol Brasileiro:

Os milhões que o Palmeiras quer pagar ao Lanús para levar atacante José Manuel Lopez

 

Tópicos


Mais notícias