Copas

Titular do Corinthians, ele agradou Tite ao segurar Flamengo na decisão da Copa do Brasil

Jogador pode pintar na lista de convocação para a Copa do Mundo

Por Jorge Dias

Jogador pode pintar na lista de convocação para a Copa do Mundo
Jogador pode pintar na lista de convocação para a Copa do Mundo
Síguenos enSíguenos en Google News

Corinthians e Flamengo empataram em 0 a 0 na primeira partida da Copa do Brasil de 2022. O prêmio de R$ 78 milhões mais a vaga para a Libertadores estão seduzindo cada vez mais os clubes e os seus torcedores. A grande decisão ficou para o dia 19 de outubro, no Maracanã. Na Neo Química Arena, 47 mil torcedores assistiram ao empate e garantiram a quebra de recorde de público do estádio.

Sob os olhares de Tite, treinador da Seleção Brasileira que foi prestigiar o confronto, os jogadores puderam mostrar todo seu bom futebol. Além dos selecionáveis Pedro e Everton Ribeiro, favoritos a duas vagas na Seleção, o treinador também observou dois nomes do Corinthians que podem surgir como uma solução caseira para um problema crônico da Amarelinha.

Mais notícias do Corinthians

Processo de reformulação do elenco do Corinthians já começou; saiba quem sai e quem fica

Depois de quase afundar o Corinthians, antigo ídolo reconhece erros e a Fiel reage

Renato Augusto, volante do Corinthians, foi muito elogiado por conseguir não dar conforto aos volantes rubro-negros, conhecidos pela habilidade técnica, para sair jogando. O veterano corinthiano que passou por um longo processo de recuperação mostrou uma vitalidade assustadora, fazendo a torcida lembrar do auge de Renato no clube em 2015 e flertar com uma vaga no Mundial.

Fágner e Rodinei também agradaram

Além de Renato Augusto, que tem chances reais de abocanhar uma vaga na Copa do Mundo, Tite observou os dois laterais direitos do confronto, Fágner, do Corinthians e Rodinei, do Flamengo. Ambos são elogiadíssimo na Seleção e podem abocanhar a vaga que não é mais garantida a Dani Alves, do Puma, do México. Para isso Tite terá que definir entre ter um lateral defensivo e mais marcador, como o corinthiano ou se aproximar do perfil do rubro-negro, com um lateral-direito extremamente ofensivo.


Mais notícias