Copas Internacionais

A desesperada promessa de Renato Gaúcho para a Libertadores que pode salvar o seu cargo no Flamengo

Técnico falou sobre a possibilidade do time estar melhor em Montevidéu

Por Wesley Alencar

Técnico falou sobre a possibilidade do time estar melhor em Montevidéu

Prestes a decidir a Copa Libertadores contra o Palmeiras, o Flamengo tem vivido momentos turbulentos sob o comando do técnico Renato Gaúcho. O empate por 2x2 contra Chapecoense na última segunda-feira (08) expôs mais uma vez que o clube tem problemas e a torcida apontou qual seria a melhor solução: a saída do técnico. Mesmo assim, o treinador buscou recuperar o prestígio junto ao torcedor afirmando que a situação mudará até o dia 27.

“Estamos devendo bastante e vamos melhorar. Pode ter certeza que, para o dia 27, será um jogo atípico. Vai ser um Flamengo totalmente diferente. Não adianta falar que estamos tendo desgaste físico muito grande jogando a três dias, porque vão falar que é mais uma desculpa que estou dando”, desabafou Renato Gaúcho.

O técnico apontou que acredita na melhora porque pode aproveitar o tempo de 18 dias até a decisão para ajustar a equipe taticamente, além de, claro, recuperar os jogadores que estão lesionados e não escondeu a possibilidade de perder jogadores. “Não temos tempo para treinar. Mudamos algumas peças justamente porque os jogadores estão no limite. hoje dois jogadores não deveriam jogar, e estamos arriscando, de repente até perder alguém para o dia 27”, iniciou.

<span></span>

Outro patamar?

São várias cabeças inteligentes que pensam aqui dentro, mas o treinador, mas o torcedor pode ficar tranquilo que a equipe vai estar 100% na parte física e técnica para a decisão”, finalizou Renato Gaúcho. No entanto, rumores especulam que, mesmo em caso de título da Libertadores, o treinador não deve permanecer no comando da equipe.

Antes da decisão em Montevidéu, no entanto, o Flamengo ainda terá mais compromissos pelo Brasileirão, começando pelo Bahia, na próxima quinta-feira (11), às 19h. Após isso, terá o São Paulo, Corinthians, Internacional e o Sport antes de encarar o Vedão pela decisão da Libertadores.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Ameaça para Renato, treinador recebe carinho da torcida do Flamengo e vira grande sombra em vaso de derrota na Libertadores

O fim de Renato Portaluppi: quem seria o técnico ideal que substituiria o falastrão do Flamengo na Copa Libertadores com salário de R$ 2 milhões

Tópicos


Mais notícias