Copas Internacionais

Algo ainda mais assustador pode suspender final da Libertadores na cidade de Guayaquil

Governo do Equador iniciou protocolo ‘amarelo’ dando informativos aos turistas

Por Jorge Dias

Governo do Equador iniciou protocolo ‘amarelo’ dando informativos aos turistas
Governo do Equador iniciou protocolo ‘amarelo’ dando informativos aos turistas
Síguenos enSíguenos en Google News

A grande final da Copa Libertadores da América entre Flamengo e Athletico-PR está cada vez mais perto. Para os torcedores que estão indo ao Equador, é bem importante ficar atento à situação do país. Isso porque, com a possibilidade de uma erupção de um vulcão em Quito, é bem provável que possa haver algumas mudanças em relação aos voos diretos a Guayaquil, local que acontece a finalíssima.

As oscilações do vulcão Cotopaxi, localizado próximo a Quito, fez com que as autoridades classificassem para ‘estágio de atenção’ na cor amarela. A situação não agravando, o mais provável é que em nada afetará quem irá direto para Guayaquil, que fica no sul do país. No entanto, em caso de erupções mais intensas é possível que alguns voos, principalmente os nacionais, sejam cancelados. A informação foi dada pela agência EFE.

Mais notícias de ecuatorianos

Ronaldinho Gaúcho abandona aposentadoria e entra para time em São José dos Campos

Ex-jogador de Palmeiras e Barcelona foi rejeitado pelo Galo por motivo bizarro

As autoridades locais seguem orientando os moradores e aos torcedores que já chegam ao Equador através de informativos. Vale destacar que a expectativa é que até o dia da grande decisão cheguem muitos torcedores do Flamengo e, também, do Athletico-PR a Guayaquill. No momento, foram vendidos 11 mil ingressos. A expectativa é que 15 mil turistas estejam pela cidade portuária.

Final em Guayaquil se tornou um problema crônico

Esse é o terceiro problema consecutivo, em menos de 15 dias, que a cidade apresentou a CONMEBOL após ser escolhida para sediar a final da Libertadores. Vivendo há mais de dois meses o aumento da criminalidade local, o governo e a entidade máxima garantiram a realização do evento, e uma semana depois, um verdadeiro impasse na distribuição dos ingressos. Porém, nada é tão assustador quanto o possível despertar de um vulcão na semana da decisão.

Tópicos


Mais notícias