Copas Internacionais

Dirigente do Barcelona de Guayaquil dá declaração que preocupa Flamengo e Athletico

Copa Libertadores segue ameaçada

Por Jorge Dias

Copa Libertadores segue ameaçada

O torneio mais importante da América do Sul não está com seu futuro definido, mais uma vez a final em Guayaquil, Equador, foi colocado em xeque, dessa vez por motivos do mundo do futebol. Rafael Vergadura, vice-presidente do Barcelona/EQU foi à imprensa falar sobre a situação envolvendo a CONMEBOL e a Copa Libertadores. Segundo o dirigente, há um impasse entre a confederação e seu clube sobre as 14 suítes para acomodar as equipes de áudio e transmissão no estádio.

A informação é do portal “El Comercio”, do Equador. “Em sua decisão (CONMEBOL), não é problema de tempo. Eles podem mover a final até o último momento. Esperamos que essa semana tenha uma decisão. Não creio que é uma medida que aconteça (mudar de sede), porém depende só da organização”, afirmou Vergadura sobre o imbróglio.

Mais notícias de Ecuatorianos

O primeiro jogador a deixar o Santos em 2023; falhou graças a Fabian Bustos

Leila Pereira deu o 'OK' e o Palmeiras vai atrás de carrasco do São Paulo na Sul-americana

Do outro lado dos Andes, Flamengo e Athletico Paranaense observam com atenção os desdobramentos da final em Guayaquil. Os brasileiros já manifestaram mais de uma vez que não querem a troca da cidade-sede. A venda dos ingressos para a decisão está abaixo do esperado e a Conmebol já considera que terá lugares vazios na final no Equador.

Venda de ingressos baixa incomoda Conmebol

A Conmebol está visivelmente incomodada com a baixa procura dos torcedores para a final da Libertadores. Na quarta-feira, foi aberta as vendas para o público-geral à final da Libertadores. A última parcial divulgada, segundo o Goal, é de 7 mil rubro-negros já com ingressos comprados para o setor que comporta 12,5 mil pessoas, o Furacão ainda não divulgou os balanços.

Tópicos


Mais notícias