Copas Internacionais

Filipe Luís não escondeu o curioso motivo de ter colocado o título da Copa Libertadores acima da Liga dos Campeões

Título da Copa Libertadores de 2019 para Filipe Luís foi melhor do que todos os anos que passou na Europa

Por Romario Paz

Título da Copa Libertadores de 2019 para Filipe Luís foi melhor do que todos os anos que passou na Europa

Filipe Luís já escreveu seu nome na história do Flamengo. Desde 2019 no Mengão, o lateral esquerdo de 36 anos conquistou oito títulos com a camisa do rubro-negra, o maior deles a Copa Libertadores da América 2019 conquistada diante do River Plate, da Argentina. E o título continental foi maior do que tudo em sua carreira, até do que os 14 anos de Europa.

Em entrevista ao Esporte Espetacular, Filipe Luís não teve medo de falar que a conquista da Copa Libertadores em 2019 foi o momento mais emocionante de sua carreira e que tocou o ápice da tensão, algo que nem as finais de Liga dos Campeões da Europa despertou no experiente lateral esquerdo brasileiro que ficou perto do título europeu.

E os motivos de ter feito essa escolha foram curiosos. Além da torcida que lotou o Estádio Monumental de Lima, no Peru, na primeira final em jogo único da história da Copa Libertadores, o calor que estava no dia, o estádio peruano e o campo seco deram o toque especial para que Filipe Luís deixasse o momento eternizado em sua memória.

Os números de Filipe Luís na temporada

Filipe Luís fez em 2021 pelo Flamengo 31 jogos com nenhum gol marcado e três assistências, além de ter conquistado a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca. Tem contrato até dezembro deste ano.

Tópicos


Mais notícias