Copas Internacionais

Final da Copa Sul-americana poderá sair de Brasília; entenda

Final precisará ser em outro lugar

Por Jorge Dias

Final precisará ser em outro lugar
Final precisará ser em outro lugar
Síguenos enSíguenos en Google News

Um detalhe passou despercebido pelo conselho da Conmebol e obrigará a entidade em mudar a escolha da cidade-sede da grande final da Copa Sul-americana. O motivo: A proximidade da final da competição com a data do primeiro turno das eleições presidenciais do Brasil, que será no dia 2 de outubro, um dia depois da decisão.

Mais notícias do Futebol internacional:

Avião em que estava o jogador Neymar faz pouso forçado em Roraima; saiba mais

 A reunião está marcada para 7 de julho para decidir o que deverá ser feito diante dessa situação, vale ressaltar que Brasília foi escolhida como a cidade-sede da decisão em uma acirrada disputa com outras cidades como Córdoba na Argentina e Assunção no Paraguai. A final será disputada em partida única no sábado dia 1 de outubro.

Por enquanto, apenas Córdoba sinalizou que pode receber a decisão no dia definido pela Conmebol, mas a entidade está disposta a receber outras candidatas até o dia da reunião. Pela competição 5 times brasileiros estão nas oitavas de final: São Paulo, Internacional, Santos, Atlético-GO e Santos. As partidas de mata-mata começam na semana que vem.

Caso se confirme a mudança da cidade-sede, é quase garantido que Brasília sediará a final da competição continental em 2023. O conselho da Conmebol é composto pelos presidentes das 10 Federações e Confederações nacionais do continente.

Mais notícias do Futebol internacional:

Blatter em apuros; Promotoria suíça quer prisão de ex-presidente da FIFA

Tópicos


Mais notícias