Copas Internacionais

Fluminense bate Millonarios (2-0) e avança na Libertadores

Willian Bigode e Arias fizeram os gols do time brasileiro

Por Rodrigo Matos

Willian Bigode e Arias fizeram os gols do time brasileiro

Na passada terça-feira, o Fluminense bateu o Millonarios por 2-0, em São Januário, em partida a contar para a segunda fase da pré-Libertadores. Com um segundo tempo de muita qualidade, o tricolor acabou marcando através de Willian Bigode e Arias, somando a 10ª vitória seguida, num arranque absolutamente sensacional da temporada. O Flu avança agora para a próxima fase, onde irão enfrentar o vencedor entre Olimpia e Atlético Nacional.

Mais notícias sobre Copas Internacionais:

Pré-jogo Palmeiras x Athletico-PR; onde assistir, escalações e horários

O time de Abel Braga entrou bem no jogo e quase marcava logo aos 4 minutos, num chute de Willian defendido por Montero. No entanto, essa foi a única grande chance do time brasileiro na partida. O jogo arrefeceu e os colombianos ainda chegaram perto do gol, com um chute de Vega para grande defesa de Fábio. Os times acabaram indo para os vestiários com o 0-0 no placar.

Na vinda para o segundo tempo, o jogo animou e os gols apareceram. Com um Fluminense mais forte e dominador da partida, o time tricolor começou cedo ameaçando e aos 15 minutos, numa sobra de bola após jogada entre Luiz Henrique, Calegari e Cano, Willian abriu o placar em 1-0. 

Em vantagem, Abel Braga mexeu no time e colocou Arias no lugar de Cano. 2 minutos depois da sua entrada, o jogador colombiano recebeu uma assistência de Yago e encobriu Montero, fazendo assim o 2-0, com o carimbo da passagem na eliminatória.

O jogo terminou com a vitória do Fluminense por 2-0, que avança assim para a terceira fase pré-Libertadores. Com duas vitórias nos dois jogos frente ao time da Colômbia, o tricolor fez por merecer a passagem e aguarda agora para conhecer o seu próximo adversário.

Escalações dos times

Fluminense: Fábio, Calegari, Nino, David Braz, Cristiano, Felipe Melo, André, Yago Felipe, Luiz Henrique, Cano, Willian;

Millonarios: Montero, Román, Llinás, Vargas, Bertel, Vásquez, Vega, Richard Celis, David Silva, Daniel Ruiz, Herazo.  

Mais notícias sobre Copas Internacionais:

Campeões da Copa Libertadores na última década (2011-2021)

Tópicos


Mais notícias