Copas Internacionais

Libertadores: Dudu quer a conquista mais que todos e pode fazer com que Flamengo pague caro em Montevidéu

Jogador revelou sua ansiedade para disputar sua primeira final de Libertadores

Por Wesley Alencar

Jogador revelou sua ansiedade para disputar sua primeira final de Libertadores

Há 15 dias da grande decisão da Libertadores, o atacante Dudu revelou o tamanho de sua vontade em ser campeão da Libertadores pelo Palmeiras. Mesmo tendo participado da competição em 2020, o jogador ficou de fora da fase final, após ser emprestado para o Al Duhail, do Catar, e não considera que seu nome está gravado na história como campeão da América, então, dessa vez, na final contra o Flamengo, o jogador quer levantar o caneco pelo Verdão.

“Temos uma grande chance no dia 27 de entrar cada vez mais pra história do clube. Espero que a gente possa dar esse passo tão importante para entrar na história do clube e ficar marcado pelo resto da vida”, apontou Dudu ao portal ge. O jogador não escondeu que sabe que possui uma grande história no clube e o que faz para manter o carinho da torcida em dia e até após sua aposentadoria.

Sei que tenho uma importância dentro do clube, conquistando títulos desde 2015, fiz por merecer o carinho do torcedor. Procuro defender a camisa com unhas e dentes. Espero que quando eu parar de jogar, eu tenha as portas abertas aqui no Palmeiras, ser reconhecido, ter o carinho da torcida, é isso que levamos para vida”, comentou o camisa 43.

Obsessão de Dudu

Com 330 jogos com a camisa do Palmeiras e seis títulos, como dois Brasileirões e uma Copa do Brasil, Dudu é um dos principais jogadores da história recente do Palmeiras e segue construindo uma história muito rica, já que ele foi determinante para classificação para a final da atual edição, ao fazer o gol contra o Atlético-MG, no empate por 1x1 no Mineirão.

“O gol significa muito. Estou desde 2015 aqui e sempre tem o sonho de chegar a uma final de Libertadores, disputar um título de Libertadores. Em 2018 perdemos na semi para o Boca. Foi mais um alívio de falar que agora consegui chegar. Mas não basta só chegar na final, tem que fazer um grande jogo para conquistar o título”, apontou Dudu.

Pois será em 27 de novembro, a partir das 17h, que Dudu poderá fazer a diferença para o Palmeiras no estádio Centenário de Montevidéu, no Uruguai, ao enfrentar o Flamengo. A quarta decisão entre clubes do Brasil na Libertadores, também é a primeira a colocar frente a frente os dois últimos campeões da competição, já que o Verdão faturou em 2020 e o Fla em 2019.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Esquecido por Abel Ferreira, jogador chora ao saber que pode ficar de fora da final da Libertadores pelo Palmeiras

O desejo secreto de Tite que veio à tona após a Seleção Brasileira conquistar a vaga para a Copa do Mundo

 

Tópicos


Mais notícias