Copas Internacionais

O xodó que hoje demostrou que nunca deve sair do Atético Mineiro

Muito querido pela torcida, Ademir vai dando a vitória ao Galo no Equador contra o Emelec.

Por Romario Paz

Muito querido pela torcida, Ademir vai dando a vitória ao Galo no Equador contra o Emelec.

Ele chegou ao Atlético-MG no começo de 2022, após uma passagem de quatro temporadas no rival, o América-MG. E em apenas 21 jogos com a camisa alvinegra, já vem conquistando o seu espaço no coração do torcedor. Esse é Ademir, apelidado carinhosamente como "fumacinha", por causa do trabalho que costuma dar para os defensores adversários.

Mais notícias do Atlético-MG:

Na cidade da final, Atlético-MG busca quebrar tabu na Libertadores

Durante um período dessa sua passagem pelo Galo, o atacante chegou até a ser xingado por uma minoria de torcedores. Dos quase 40 jogos do clube na temporada, ele só ficou de fora por duas vezes. Foi campeão mineiro e da Supercopa do Brasil, e vem se destacando nos últimos jogos da equipe. Contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, fez o gol da vitória por 2 a 0 e deu tranquilidade para o jogo da volta, que acontecerá no Rio de Janeiro.

Contra o Emelec, ele marcou o gol que vai dando a vitória ao Atlético. E a maioria da torcida gosta muito de seu futebol, assim como o técnico Antonio Mohamed, que vê em Ademir uma espécie de "Talismã", um 12º jogador. Mais recentemente, o camisa 19 chegou a ser procurado por clubes do futebol japonês, mas descartou deixar o Galo.

Aos 15 minutos de partida em Guayaquil,  o jogador abriu o placar para o Atlético-MG após trama ofensiva com Hulk e Nacho Fernández. Ao receber a bola, só precisou superar o goleiro adversário para fazer o primeiro gol do Galo na partida. Lembrando sempre que a partida de volta acontecerá na semana que vem, em Belo Horizonte.

Mais notícias do Atlético-MG:

O novo reforço de luxo que vai ter Atlético Mineiro e conquistar a Libertadores

Tópicos


Mais notícias