Copas Internacionais

Santos se prepara para ganhar novos títulos da Conmebol e gera polêmica

Entidade sul-americana avalia pedido de clubes brasileiros

Por Jorge Dias

Entidade sul-americana avalia pedido de clubes brasileiros
Entidade sul-americana avalia pedido de clubes brasileiros
Síguenos enSíguenos en Google News

Alguns clubes brasileiros manifestaram na Conmebol o desejo de que a antiga copa Conmebol se torne uma precursora da Copa Sul-Americana e, portanto, as conquistas sejam unificadas. O movimento partiu de uma união entre o Santos, São Paulo, Botafogo e Atlético Mineiro. E conseguiu a decisão de outros clubes da América do sul.

A definição será no conselho executivo da Conmebol e terá reflexo no ranking de clubes da entidade. O comitê de clubes da Conmebol se reuniu na manhã de segunda-feira e um dos debates foi o pedido dos campeões da extinta copa Conmebol, de serem reconhecidos como vencedores da Sul-americana. A situação segue indefinida.

Figurinhas Da Copa Qatar 2022 - Blister Cartela Com 100 Envelopes Capa comum. Compre aqui

Mais notícias do Santos

Jogador do Santos jogou as eliminatórias; estava na lista do Catar, mas está prestes a ser expulso

Christian Cueva quer quebrar o Santos: agora, ele recebe a melhor notícia de sua vida

Como influência, o Globo Esporte fez um simulado do impacto da pontuação dos clubes brasileiros que venceram a copa Conmebol entre 92 e 99, levando em consideração os critérios do ranqueamento da entidade do futebol sul-americano. O ranking de clubes da Conmebol determina os cabeças de chaves da Copa Libertadores na fase de grupos, além de transformar os pesos dos títulos da copa Conmebol.

O reconhecimento das disputas da copa Conmebol como edições análogas a Copa Sul-Americana dependerá da decisão do conselho executivo da Conmebol, que será reunida em outubro. O comitê é formado por clubes que disputaram as oitavas de finais da Libertadores de 2022. Inicialmente, o parecer desse conselho foi de 30 votos a favor, 3 contrários e 3 abstenções para a unificação dos títulos.

Tópicos


Mais notícias