Flamengo

Novo CR7 e novo Soteldo? Flamengo monitora joias de Portugal e Venezuela para reforçar ataque

Flamengo ainda tenta reforçar o setor de ataque e duas promessas inernacionais estão no radar

Por Eric Filardi

Flamengo observa um jogador luso-brasileiro e um venezuelano
Flamengo observa um jogador luso-brasileiro e um venezuelano
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo segue firme no mercado de transferências e, além da contratação de Juninho, está em busca de mais um atacante para fortalecer seu setor ofensivo.

Com a liderança de Filipe Luís e José Boto, o clube monitorou jogadores da Venezuela e de Portugal, analisando jovens promessas para alavancar o desempenho do tempo.

Jogadores monitorados: os alvos do Flamengo para o ataque

Entre os alvos do Flamengo, dois nomes se destacam: o português Pablo Felipe, do Gil Vicente, e o venezuelano Andrew Pereira, atualmente no Newell's Old Boys. Ambos possuem características que agradam a comissão técnica, além de um grande potencial de crescimento.

  • Pablo Felipe (21 anos): atacante do Gil Vicente com boa operação experimental e objetiva para atuar em várias posições no ataque.
  • Andrew Pereira (18 anos): jovem talento da Venezuela, contratado recentemente pelo Newell's Old Boys, que tem jogo percebido com sua agilidade e habilidade no ofensivo.

Esses dois jogadores possuem o perfil ideal para o Flamengo de Filipe Luís e José Boto, que buscam opções com potencial de impacto imediato no momento e de valorização no mercado.

<font style="vertical-align: inherit;"><font style="vertical-align: inherit;"><font style="vertical-align: inherit;"><font style="vertical-align: inherit;">André Pereira</font></font></font></font>

Uma curiosidade é a chave: como os alvos do Flamengo se destacam

O principal ponto em comum entre Pablo Felipe e Andrew Pereira são as características. Ambos podem jogar em diferentes posições no ataque, o que é altamente valorizado pela comissão técnica do Flamengo. Isso se alinha perfeitamente ao modelo de jogo ideal que o clube deseja implementar, com um tempo mais dinâmico e ofensivo.

A juventude também é um fator importante. Enquanto Pablo Felipe tem apenas 21 anos, Andrew Pereira é ainda mais jovem, com 18 anos. Essa característica permite ao Flamengo contar com jogadores para o futuro, com grande potencial de crescimento e evolução dentro do clube.

<font style="vertical-align: inherit;"><font style="vertical-align: inherit;"><font style="vertical-align: inherit;"><font style="vertical-align: inherit;">Pablo Felipe</font></font></font></font>

German Berterame: opção de última hora para o ataque do Flamengo

Além de Pablo Felipe e Andrew Pereira, outro nome que surgiu nos radares do Flamengo é o alemão Berterame, atacante argentino de 26 anos que atualmente defende o Monterrey, do México. O jogador natural de Córdoba tem nacionalidade mexicana e já atuou pela seleção argentina nas categorias de base.

  • German Berterame (26 anos): atacante versátil, com experiência internacional e bom desempenho no futebol mexicano.
  • Contrato com Monterrey até 2027, mas foi oferecido ao Flamengo para uma possível negociação.

Apesar de não ter iniciado negociações, o Flamengo tem distribuído as opções e espera por uma possível oportunidade de mercado. O jogador pode ser uma alternativa de experiência para o setor ofensivo.

Expectativa para o fechamento da janela de transferências

Com a janela de transferências da Europa se aproximando do fim, o Flamengo está atento às oportunidades de última hora. A gestão de José Boto está aberta a propostas que se encaixem nas necessidades da equipe e que tragam bons frutos financeiros no futuro.

A busca por reforços no ataque segue como uma das prioridades do clube para 2025. As emoções e juventude dos jogadores monitorados pelo Flamengo podem ser a chave para o sucesso da temporada.


Mais notícias