Flamengo

Vexame do Flamengo, reservas do Mengão decepcionam, e Filipe Luís tem que apelar a Arrascaeta

Flamengo e Sampaio Corrêa duelam na retomada do Maracanã pelo Campeonato Carioca

Por Eric Filardi

Fla x Sampaio Corrêa
Fla x Sampaio Corrêa
Síguenos enSíguenos en Google News

Flamengo e Sampaio Corrêa se enfrentam no confronto que encerra a sexta rodada do Campeonato Carioca e simboliza a reabertura do Maracanã em 2025. Após vencer na estreia de seus principais jogadores, o Rubro-Negro busca uma recuperação no estadual e tenta retornar ao G-4. Atualmente, ocupa a sexta colocação com sete pontos, apenas dois atrás do Botafogo, que fecha a zona de classificação para a semifinal. A expectativa é de um grande número de torcedores para o reencontro da equipe com sua apaixonada torcida no Maracanã.

O Sampaio Corrêa também briga por um lugar entre os quatro primeiros. O time ocupa a oitava posição com seis pontos, empatado com o Fluminense e apenas um ponto atrás do Flamengo. A equipe de Saquarema não vence há dois jogos, após empates contra Maricá e Boavista. No entanto, sofreu apenas uma derrota até o momento, quando foi superada pelo Nova Iguaçu na segunda rodada.

Resumo do primeiro tempo

O primeiro tempo foi praticamente um duelo de ataque contra defesa. Dominando o campo ofensivo, o Flamengo criou boas oportunidades para inaugurar o placar. Alcaraz finalizou com perigo em duas ocasiões, aos 22 e 27 minutos. O zagueiro João Victor também esteve perto de marcar em uma cabeçada à queima-roupa, aos 28, mas o goleiro Zé Carlos fez uma grande intervenção para evitar o gol.

O Sampaio Corrêa suportou a intensa pressão dos anfitriões, mas pouco conseguiu criar no setor ofensivo. O goleiro Matheus Cunha não precisou intervir em nenhum momento durante toda a etapa inicial. Escalado majoritariamente com jogadores considerados reservas, o Rubro-Negro não demonstrou um desempenho capaz de impressionar o técnico Filipe Luís.


Mais notícias