Futebol Internacional

Al-Nassr contrata brasileiro 'parça' de Cristiano Ronaldo

Saindo do Porto, brasileiro naturalizado português é anunciando pelo Al-Nassr. Jogador atua com Cristiano Ronaldo na Seleção Portuguesa.

Por Jorge Dias

Saindo do Porto, brasileiro naturalizado português é anunciando pelo Al-Nassr. Jogador atua com Cristiano Ronaldo na Seleção Portuguesa.

O Al-Nassr continua fazendo mais contratações na temporada. Depois de ter perdido o título do Campeonato Saudita nas últimas rodadas de 2022/23, o clube vem se preparando e trazendo mais reforços. Além de já contar com Cristiano Ronaldo, o time também contratou Anderson Talisca, Sadio Mané, Alex Telex e Aymeric Laporte, que deve anunciado em breve. O Al-Nassr é um dos clubes do país que recebem o aporte do Fundo de Investimento Público, permitindo contratações em valores absurdos.

 

Recentemente, também foi confirmado que Marcelo Brozovic e Seko Fofana foram para o time saudita, construindo o meio de campo. Mas não é apenas o poder de comprar do Al-Nassr, ou dos outros times da Arábia Saudita, que impressiona. As equipes conseguem seduzir os jogadores com os altos salários. Tirando grandes nomes da Europa, que, até recentemente, era o maior mercado do futebol. Até mesmo Luís Castro, que estava no Botafogo, foi atraído pelos altos salários.

Al-Hilal, Al-Ittihad, Al-Ettifaq e Al-Ahli também fizeram grandes contratações nesta janela de transferência. Agora, o Campeonato Saudita conta com estrelas como Roberto Firmino, Jordan Henderson, Sergej Milinković-Savić, N'Golo Kanté, Karom Benzema, além de outros. Chamando a atenção do mundo e fazendo com que mais pessoas comecem a acompanhar as competições da Arábia Saudita e do mundo Árabe.

 

Otávio foi anunciado no Al-Nassr

O jogador naturalizado português, que agora atua pela Seleção Portuguesa ao lado de Cristiano Ronaldo, foi para o Al-Nassr. Revelado pelo Internacional em 2012, ficando até 2014, quando para o Porto, onde estava desde então. Mas teve uma pequena passagem por empréstimo no Vitória SC, de 2015 até 2016. Disputou a Copa do Mundo de 2022, como jogador de Portugal. A transferência para a Arábia Saudita ficou por cerca de 60 milhões de euros, ou R$ 321 milhões. É a maior venda da história do clubes português.

Tópicos


Mais notícias