Futebol Internacional

Chelsea volta a vencer Lille e está nas quartas de final da Champions League

Vitória por 2-1 em casa dos franceses

Por Rodrigo Matos

Vitória por 2-1 em casa dos franceses

No Estádio Pierre-Mauroy, o Chelsea voltou a vencer o Lille, desta vez por 2-1, garantindo assim a classificação para as quartas de final da Champions League. Depois de terem triunfado por 2-0 no jogo de ida, o time de Thomas Tuchel confirmou seu favoritismo e continua defendendo o título que conquistou na temporada passada.

Mais Notícias sobre Futebol Internacional: 

Juventus cai com estrondo perante um surpreendente Villarreal

O time francês começou surpreendentemente bem e ainda no primeiro tempo conseguiu reduzir a desvantagem na eliminatória. Aos 37 minutos, Yilmaz cobrou da melhor maneira uma grande penalidade e colocou o placar em 1-0, reduzindo a diferença no agregado para 2-1. 

No entanto, o Chelsea não demorou muito para reagir. Já nos acréscimos, Pulisic recebeu um belo passe de Jorginho e atirou cruzado por o 1-1, dando um maior descanso para o torcedor dos "blues".

O Lille voltou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto ofensivo e Xeka, aos 17 minutos, quase fazia o 2-1, mas a bola acabou acertando em cheio no travessão. Do outro lado, o Chelsea não teve falta de eficácia e aproveitou melhor a sua chance. Após cruzamento de Mason Mount, Azpilicueta colocou a bola no fundo do gol, completando assim a virada no placar e garantindo a vitória e classificação para os ingleses.

O jogo terminou sem mais alterações no placar, com o Chelsea a passar com alguma tranquilidade a eliminatória. Os "blues" ficam agora à espera do sorteio das quartas de final, que irá acontecer na próxima sexta-feira.

Escalação dos Times

Lille: Léo Jardim, Çelik, José Fonte, Botman, Djálo, Bamba, Benjamin André, Xeka, Gudmundsson, Yilmaz, Jonathan David;

Chelsea: Mendy, Rudiger, Thiago Silva, Christensen, Marcos Alonso, Kovacic, Jorginho, Kanté, Azpilicueta, Pulisic, Havertz.

Mais Notícias sobre Futebol Internacional: 

Com gol de Renan Lodi, Atlético Madrid vence Manchester United em Old Trafford e está das quartas de final

Tópicos


Mais notícias