Futebol Internacional

Ex jogador do Cruzeiro foi expulso por suposta agressão, checaram o Var, foram procurá-lo no vestiário!

Fidel Martínez viu o cartão vermelho e, depois de ver a ação no VAR, o quarto árbitro teve que levá-lo de volta ao campo.

Por Romario Paz

Fidel Martínez viu o cartão vermelho e, depois de ver a ação no VAR, o quarto árbitro teve que levá-lo de volta ao campo.

É verdade que o VAR chegou ao futebol para ficar, embora a cada dia acrescente opiniões contrárias. É que em diferentes latitudes do mundo há erros por parte de quem manuseia a ferramenta e a desconfiança está na ordem do dia. Mas às vezes a tecnologia também se orgulha de ter grandes sucessos, como aconteceu neste sábado no duelo entre Gualaceo e Barcelona do Equador

É que no final do primeiro tempo, Jesús Preciado entrou na área a toda velocidade quando Bruno Piñatares o segurou com o braço direito e o juiz Roberto Sánchez não hesitou em cobrar pênalti e cartão amarelo. Até então, tudo estava normal, com uma já clássica revisão no Equador do árbitro na tela, momento em que ele ratificou sua própria decisão.

Mais notícias do futebol Brasileiro:

A casa de luxo que Gabigol tem e que custa mais que dois jogadores do Flamengo

Enquanto David Luiz não dá mais "por ser velho", o que Fernandinho fez para humilhar o Palmeiras

 

Mas segundos antes de Henry Patta ser executado dos 12 degraus, o árbitro Sánchez foi chamado novamente da cabine para avisá-lo de um suposto ataque do atacante Fidel Martínez contra o quarto juiz, Gorku Aráujo. Imediatamente, o apito principal lhe mostrou o cartão vermelho diretamente, algo que preocupou a visita, já que ele poderia perder o clássico da cidade contra o Emelec.

Rever novamente e anular a expulsão

Embora reclamasse e pedisse várias vezes as razões para serem explicadas, Martínez saiu resignado do vestiário com claros sinais de tristeza. Mas não parou por aí: Sánchez foi chamado novamente para revisar o vídeo em que o jogador de futebol é visto jogando uma garrafa para fora do campo de jogo, que atingiu o quarto árbitro. Sim, tudo isso com a penalidade em pausa. Observando que não havia intenção por parte do atacante equatoriano, Aráujo rapidamente foi ao vestiário procurar o jogador do Barcelona e disse que ele tinha que entrar novamente em quadra para completar a partida.

Fidel Martinez fez um estágio de um ano e meio no Cruzeiro sem muito sucesso, depois disso voltou ao seu país onde foi campeão em algumas ocasiões, era conhecido como o Neymar equatoriano por sua semelhança no penteado.

 

 

Tópicos


Mais notícias