Futebol Internacional

Gol de Marcão é insuficiente para vencer Barcelona, que avança para as quartas de final da Europa League

Espanhóis venceram o Galatasaray por 2-1

Por Rodrigo Matos

Espanhóis venceram o Galatasaray por 2-1

Em jogo de volta da Europa League, o Barcelona foi ao NEF Stadyumu, estádio do Galatasaray, vencer por 2-1. Com o empate na partida de ida, em Camp Nou, os catalães se classificam para as quartas de final do torneio. O adversário será conhecido amanhã, após o sorteio.

Mais Notícias sobre Futebol Internacional: 

Roberto Firmino marca, Arsenal perde em Londres e Liverpool está mais perto da liderança

O time turco entrou melhor, tentando surpreender os comandados de Xavi em contra-ataques e aproveitar os muitos passes que o Barcelona ia errando. Com o forte apoio da sua torcida, o Galatasaray acabou chegando ao gol aos 28 minutos do primeiro tempo. Após escanteio cobrado por Cicâldau, o brasileiro Marcão subiu mais alto que a zaga "blaugrana" e fez o 1-0 no placar.

Em vantagem, o time mandante passou a se fechar ainda mais e o Barcelona teve de se aplicar para furar a linha defensiva turca. O gol do empate apareceu numa jogada de mágica de Pedri, que recebeu a bola dentro de área e driblou 2 marcadores antes de atirar para o fundo da rede. 

Na vinda dos vestiários, o time forasteiro acabou por fazer a virada logo nos minutos iniciais. Numa jogada muito bizarra, com muito bate e rebate, Frenkie de Jong assistiu de cabeça Aubameyang, que marcou assim o 2-1, seu 7º gol com a camisa dos "culés".

Até fim do jogo, o Barcelona administrou o resultado, conseguindo a vitória por 2-1 e a classificação. O time continua sua boa fase da temporada desde que Xavi assumiu o comando e procura chegar ao título da Europa League, única oportunidade para conquistar algum troféu na temporada.

Escalação dos Times

Galatasaray: Iñaki Peña, Boey, Nelsson, Marcão, Van Aanholt, Antalyali, Kutlu, Cicaldau, Babel, Aktürkoglu, Gomis

Barcelona: Ter Stegen, Dest, Eric García, Araujo, Jordi Alba, Frenkie de Jong, Busquets, Pedri; Adama Traoré, Aubameyang, Ferrán Torres

Mais Notícias sobre Futebol Internacional: 

Chelsea volta a vencer Lille e está nas quartas de final da Champions League

Tópicos


Mais notícias