Futebol Internacional

Nos pênaltis, Liverpool supera o Chelsea e leva a Copa da Liga Inglesa

Troféu só foi decidido nas cobranças de penalti

Por Rodrigo Matos

Troféu só foi decidido nas cobranças de penalti
Troféu só foi decidido nas cobranças de penalti
Síguenos enSíguenos en Google News

E o Liverpool é campeão! Em jogo frenético entre "reds" e "blues", o time de Jurgen Klopp venceu o Chelsea na cobrança de penalidades. Com chances falhadas, grandes atuações dos goleiros e 4 gols anulados, Wembley recebeu uma final digna desse nome.

Mais notícias sobre Futebol Internacional:

O dia em que Putin teve que "esperar" por Maradona

O Chelsea começou melhor a partida e Mason Mount teve de cara uma grande oportunidade para colocar o time em vantagem, mas o jovem goleiro Kelleher fez uma enorme defesa. O Liverpool foi melhorando e ainda no primeiro tempo Sadio Mané podia ter colocado os "reds" em vantagem, num rebote após remate de Keita. No entanto, desta vez foi o seu compatriota Mendy a fazer uma defesaça e a impedir o gol.

No segundo tempo, os dois times conseguiram chegar ao gol, mas ambos foram anulados por impedimento. O primeiro foi o Liverpool, com Matip a dar a cabeçada para o fundo da rede. O juíz até contabilizou, mas foi acionado pelo VAR, alertando para posição adiantada do zagueiro Virgil van Dijk que teve interferência no lance. Já o Chelsea, marcou por Kai Havertz, mas o juíz levantou a bandeirinha de imediato, após posição irregular de Timo Werner.

Com um 0-0 no final dos 90 minutos (e um monte de chance perdida), o jogo foi para prorrogação. O Chelsea acabou sendo superior neste período e chegou ao gol por 2 vezes, ambas anuladas também por impedimento: primeiro com o belga Romelu Lukaku, depois de novo por Havertz.

Se ninguém conseguiu fazer gol durante a partir, o contrário aconteceu nas cobranças de pênaltis, onde demorou até alguém errar. Depois de 10 acertos para cada lado, os goleiros foram acionados para cobrar. Kelleher foi primeiro e acertou no gol. Já Kepa (que entrou na prorrogação para o lugar de Mendy), acabou chutando por cima da trave, dando o título para o Liverpool.

Vitória do time de Jurgen Klopp, em jogo incrível que ninguém merecia perder. Os "reds" somam assim 9 títulos na Copa da Liga Inglesa, ultrapassando o Manchester City como maiores vencedores da competição.

Escalação dos times 

Chelsea: Mendy, Chalobah, Thiago Silva, Rudiger, Azpilicueta, Kanté, Kovacic, Marcos Alonso, Masoun Mount, Pulisic;

Liverpool: Kelleher, Robertson, Matip, Virgil van Dijk, Trent Alexander-Arnold, Fabinho, Henderson, Keita, Salah, Luis Díaz, Mané.

Mais notícias sobre Futebol Internacional:

Última hora: Conflito na Ucrânia; Roman Abramovich deixa Chelsea


Mais notícias