Futebol Internacional

Roberto Firmino marca, Arsenal perde em Londres e Liverpool está mais perto da liderança

Os "reds" ganharam ao Arsenal pela 3ª vez na temporada

Por Rodrigo Matos

Os "reds" ganharam ao Arsenal pela 3ª vez na temporada

Em jogo retrasado da 27ª rodada da Premier League, o Liverpool foi ao Estádio Emirates, em Londres, vencer o Arsenal por 2-0. Os "reds" se colaram assim ao Manchester City, ficando a apenas 1 pontos do líder da Premier League

Mais Notícias sobre Futebol Internacional: 

Chelsea volta a vencer Lille e está nas quartas de final da Champions League

O Liverpool começou melhor a partida e logo aos 2 minutos o zagueiro Virgil van Dijk quase fez o 1-0, numa cobrança de escanteio, mas Ramsdale realizou uma grande defesa. No entanto o Arsenal melhorou, equilibrou o jogo e teve algumas aproximações perigosas ao gol do Liverpool, não conseguindo, no entanto, criar uma chance clara.

No segundo tempo, o time comandado por Jurgen Klopp colocou a bola no fundo do gol logo no primeiro minuto, mas o bandeirinha anulou de imediato, por impedimento de Sadio Mané, Logo depois, o Arsenal quase abria o placar. Após um passe errado de Thiago Alcântara, que colocou a bola diretamente nos pés de Lacazette, Odegaard conseguiu a finalização, mas Alisson fez uma grande defesa e negou o gol ao Arsenal.

Aos 9 minutos, Thiago se redimiu do erro e fez um passe mágico para Diogo Jota, que com pouco ângulo conseguiu vencer duelo com Ramsdale. Motivado pelo gol, o Liverpool quis mais e logo em seguida chegou ao 2-0. Após Robertson ganhar a bola em zona lateral, conseguiu um cruzamento perfeito para Roberto Firmino marcar o 2º e garantir os 3 pontos para o time forasteiro.

O placar não mexeu mais até ao final da partida e o Liverpool chega assim aos 69 pontos, ficando a apenas 1 do Manchester City. Já o Arsenal é 4º classificado, com 51, e prossegue com seu objetivo de se classificar para a próxima edição da Champions League.

Escalação dos Times

Arsenal: Ramsdale, Cédric, Ben White, Gabriel Magalhães, Tierney, Thomas Partey, Xhaka, Saka, Odegaard, Gabriel Martinelli, Lacazette;

Liverpool: Alisson, Arnold, van Dijk, Matip, Robertson, Fabinho, Henderson, Thiago Alcântara, Mané, Luis Diáz, Jota.

Mais Notícias sobre Futebol Internacional: 

Juventus cai com estrondo perante um surpreendente Villarreal

Tópicos


Mais notícias