Jogadores

A acusação pesada do Flamengo contra Paolo Guerrero que pode fazer atacante perder muito dinheiro

Jogador do Avaí foi pego no doping quando defendia o rubro-negro

Por Romario Paz

Jogador do Avaí foi pego no doping quando defendia o rubro-negro
Jogador do Avaí foi pego no doping quando defendia o rubro-negro
Síguenos enSíguenos en Google News

Passou a fase em que jogadores colocavam o Flamengo na justiça por motivos trabalhistas. É corriqueiro um clube em crise passar dificuldades no pagamento de salários, devendo atletas e profissionais gerais dentro da instituição. Os problemas relacionados ao dinheiro que faltava ficaram para trás, o rubro-negro se organizou e hoje é uma referência de controle financeiro no Brasil.

Inclusive, a maioria das contratações do Rubro-Negro se devem a essa postura. Para conseguir trazer atletas com participações em Copa do Mundo e currículo na Europa, foi preciso criar um ambiente de trabalho que atraísse esses jogadores. Se em menos de dez anos atrás existia atleta que deixava a Gávea alegando que “ninguém iria querer jogar lá”, hoje a realidade é drasticamente outra.

Mais notícias de peruanos:

Picado? O motivo pelo qual Santos insiste em deixar Christian Cueva na rua

Vai vendê-lo? Carro de luxo de Paolo Guerrero que vale o mesmo preço da reivindicação do Flamengo

O peruano Paolo Guerrero chegou ao Rubro-Negro com status de craque, principalmente pelos gols no Mundial conquistado no Corinthians. Mas no Rio de Janeiro a passagem foi apagada, tendo pontos finais com o atleta sendo pego no doping em 2017. Na ação movida contra o atacante do Avaí na Justiça do Rio, o Flamengo deixa claro a sua análise sobre a conduta do atleta no doping pela seleção peruana. Para o rubro-negro, o jogador foi negligente ao ingerir o chá, tendo contribuído para "macular" a sua imagem no episódio.

Por causa do tempo ausente no Flamengo, devido à pena esportiva, o Rubro-Negro processou Guerrero atualmente na Justiça do Rio de Janeiro. A alegação do vlube é que o jogador precisa ser intimado por danos morais, podendo ainda ser punido em R$ 1,8 milhão. Segundo informações do jornalista peruano Phillip Butter, Paolo Guerrero poderá ter problemas sérios com dinheiro caso perca o processo. Segundo o comunicador, o jogador sofreu sucessivas baixas de renda com a questão do doping.

Tópicos


Mais notícias