Jogadores

A fortuna que o Flamengo precisa pagar para levar o novo ‘Riquelme’ da Argentina

Argentino Juniors determinou valor para negociar com jogador promissor

Por Romario Paz

Argentino Juniors determinou valor para negociar com jogador promissor

Federico Redondo se candidata como um dos grandes protagonistas do mercado de transferências da Liga Argentina. O volante completa 21 anos em 18 de janeiro e após 3 temporadas no Argentino Juniors, considera preparado para deixar o clube e migrar para um outro desafio na carreira, e assim demonstrar todo o talento que herdou de seu pai, Fernando Redondo. 

O treinador da equipe, Gabriel Milito, já admite não ter como segurar Redondo para a próxima temporada, e segundo informações da imprensa da Argentina, o volante deverá ser um dos novos rostos a figurarem na Seleção da Argentina até a Copa América de 2024, onde espera-se que Lionel Scaloni promova uma pequena reformulação no elenco campeão mundial de 2022.

Federico Redondo é desejado por grandes argentinos como Boca Juniors e River Plate, e estava na lista de prioridades do Flamengo até Tite preferir Fausto Vera, jogador do Corinthians. Porem, segundo o portal ‘TeamTalk’, Redondo será alvo de gigantes europeus como Manchester United, Liverpool e até mesmo o Real Madrid, que já pesquisaram informações sobre o jogador. 

Sabendo que não terá como segurar o promissor jogador, o Argentino Juniors definiu que só negociará o jogador com propostas acima de 8 milhões de euros, cerca de 43 milhões de reais. Ainda não há nenhuma movimentação oficial, mas Redondo tem contrato com o clube argentino até dezembro de 2024, o que deve acelerar uma negociação. 

Alvo antigo do Flamengo

Federico Redondo aparece há um bom tempo na lista de possibilidades do Flamengo, entretanto, o clube tem preferido apostas em algumas peças próprias como João Gomes e Victor Hugo, e na repatriação de Gerson. Recentemente, o nome de Redondo se tornou popular na Argentina, pelas características do jogador serem semelhantes a de Riquelme, do Boca Juniors, mas atuando em posições completamente diferentes. 

Tópicos


Mais notícias