Jogadores

A la Cristiano Ronaldo, o que Gabigol e o Filipe Luís fizeram, que Marcos Braz está de olho

Dupla do rubro-negro "imitou" atitude do português em partida pela sua seleção

Por Romario Paz

Dupla do rubro-negro "imitou" atitude do português em partida pela sua seleção
Dupla do rubro-negro "imitou" atitude do português em partida pela sua seleção
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo, enfim, é tricampeão da Libertadores da América. Em sua terceira decisão em quatro anos, o time carioca superou o trauma da derrota de Montevidéu, em 2021, quando perdeu por 2 a 1 para o Palmeiras, com um gol na prorrogação. Agora, se junta ao próprio Verdão, ao Santos, ao São Paulo e ao Grêmio no "clube dos tricampeões". Graças a um gol de Gabigol, a torcida rubro-negra festeja muito mais uma conquista continental.

No começo da partida, o lateral Filipe Luís teve que deixar o campo por conta de uma lesão após se chocar com um adversário do Athletico-PR. Ainda tentou voltar, mas não conseguiu e acabou substituído por Ayrton Lucas. Depois de ter marcado o gol do Mengão, Gabriel foi substituído na segunda etapa, quando deu lugar a Everton Cebolinha aos 37 minutos da segunda etapa.

Mais notícias do Flamengo:

A situação de Jorge Jesus na Turquia que deixa Marcos Braz de olhos atentos

Jogador do Flamengo que foi descartado por Sousa vira figura, agora é intransferível

Fora de campo, ambos tiveram papel semelhante ao de Cristiano Ronaldo pela Seleção de Portugal, e nós vamos te dizer o por quê: na final da Eurocopa de 2016, os lusitanos encaravam a França em Paris e haviam perdido o astro do Manchester United por lesão. Depois de um tempo, ele voltou para o banco de reservas e ficou na área técnica, orientando e comandando os jogadores ao lado do técnico Fernando Santos. Do banco do Mengão, Filipe e Gabigol fizeram o mesmo, e o resultado não poderia ser outro.

Novos objetivos

Com os títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro conquistados, o Mengão agora volta as atenções para terminar bem o Campeonato Brasileiro. Terceiro colocado na classificação, com 61 pontos ganhos, o time carioca volta a campo na próxima quarta-feira (2), quando enfrenta o Corinthians no Maracanã, numa reedição da final da Copa do Brasil entre os dois times.

Tópicos


Mais notícias