Jogadores

À la Ronaldinho, a habilidade rara de Jhon Arias no Mundial que deixa Diniz bravo

Jhon Arias perdeu algumas chances no 1º tempo

Por Jorge Dias

Jhon Arias perdeu algumas chances no 1º tempo

Em um 1º tempo equilibrado, o Fluminense sofreu um poucos nos primeiros minutos, mas teve sucesso em diminuir o controle do adversário. O Al Ahly é um dos times mais tradicionais e muito vencedor da África e que já mostrou ser uma equipe complicada de enfrentar. No passado, o clube já teve sucessos contra brasileiros, chegando até a derrotar o Palmeiras, na disputa pelo 3º lugar, vencendo nos pênaltis.

 

No entanto, no 2º tempo, o Tricolor Carioca marcou duas vezes. O primeiro gol veio de pênalti marcado em Marcelo, com Jhon Arias marcando. Enquanto John Kennedy ampliou, já nos minutos finais, garantindo a vitória e a classificação para a final. O adversário ainda não está definido, com Urawa Reds x Manchester City se enfrentando amanhã (19), às 15h (horário de Brasília). Quem vencer a partida, irá jogar contra o Fluminense.

A final está marcada para essa sexta-feira (22), também às 15h (horário de Brasília). O confronto ocorre no King Abdullah Sports City, um moderno complexo em Jedá, na Arábia Saudita. Na última edição nesse modelo do Mundial de Clubes, o Fluminense tenta fazer história e se juntar ao poucos times que brasileiros que já foram campeões na competição. A expectativa é que enfrente o Manchester City, claro favorito para a outra disputa da semifinal.

 

As duas bolas na trave de Arias

No 1º tempo da semifinal, Jhon Arias acertou duas bolas na mesma trave. Em dois lances diferentes, o colombiano teve chances de abrir o placar, mas não conseguiu. Nos primeiros 45 minutos, o Fluminense chutou três vezes ao todo, sendo dois foram do camisa 21. O meia conseguiu abrir o placar no 2º tempo, em chute de pênalti.

 

Tópicos


Mais notícias