Jogadores

A razão pela qual o Santos está tão bravo com Christian Cueva: jogador é deletado do Peixe

Jogador não deixou saudades na Vila Belmiro

Por Romario Paz

Jogador não deixou saudades na Vila Belmiro
Jogador não deixou saudades na Vila Belmiro
Síguenos enSíguenos en Google News

O meia Christian Cueva assinou com o Al-Fateh, da Arábia Saudita em janeiro de 2021. Com passagens por São Paulo (2016-2018) e Santos (2019) no futebol brasileiro, o astro peruano que também coleciona diversas polêmicas fora dos gramados, fez 41 jogos até então pelo clube saudita e marcou 13 gols, sendo a equipe por onde o camisa 8 da albirroja mais balançou as redes, superando o Tricolor Paulista, onde fez 12 gols.

Na temporada anterior, Cueva terminaria entre os 10 jogadores com mais assistências da temporada. O peruano foi uma contratação feita pelo então presidente santista José Carlos Peres, em 2019, mas não conseguiu render o esperado. Ao todo, foram apenas 16 jogos com a camisa 8 santista. Sem espaço, conseguiu uma “liberação forçada” para acertar com o Pachuca (México). No final de 2020, clube e jogador foram condenados pela Fifa a pagar R$ 37.664.106,00 pela quebra unilateral de contrato pelo atleta.

Mais notícias de peruanos:

Vai vendê-lo? Carro de luxo de Paolo Guerrero que vale o mesmo preço da reivindicação do Flamengo

Enquanto Santos arruina Christian Cueva: o que fazem com ele no Peru é terrível

No entanto, o julgamento no TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) teve, pelo menos, quatro mudanças de data. Atualmente, o julgamento não tem data certa para acontecer. O jogador peruano disputou a Copa do Mundo de 2018 com a seleção peruana, além de ter jogado também as duas últimas edições da Copa América, entre 2019 e 2021.

De mudança para a Argentina?

Mas a estadia de Cueva no futebol árabe pode estar com os dias contados, isso porque o vice-presidente de futebol do Boca Juniors, o ex-meia Juan Román Riquelme, quer contratar o peruano para ser a referência no meio de campo do time, ao lado de jogadores como Sebastián Villa e Óscar Romero.

Tópicos


Mais notícias