Jogadores

A vida de luxo que Fernandinho deixou na Europa para ser campeão da Libertadores

Jogador defendeu o Manchester City durante nove anos e virou um ídolo do clube

Por Romario Paz

Jogador defendeu o Manchester City durante nove anos e virou um ídolo do clube

A trajetória de Fernandinho no Manchester City chegou ao fim na última temporada, depois de nove anos, com títulos na bagagem e uma história construída como capitão da equipe. E o clube inglês lançará um documentário sobre a despedida do brasileiro, que se tornou um dos grandes ídolos dos Citizens nos últimos anos.

O filme, chamado "Fernandinho, o último jogo", ainda será lançado na TV oficial do Manchester City. Mas a prévia já mostra diversas cenas interessantes, como conversas do meia com seus familiares, depoimentos do próprio jogador e também de outros colegas de time, que elogiam Fernandinho, incluindo os brasileiros Ederson e Gabriel Jesus, que trocou o time azul pelo Arsenal nesta temporada.

Se você quer ter a camisa oficial da seleção brasileira para a Copa do Mundo Catar 2022, clique aqui

Mais notícias do futebol brasileiro:

Os feitos de Felipão que fizeram Abel Ferreira ficar com muita raiva no vestiário

Ele NÃO veio apenas para jogar: a verdadeira e incrível razão pela qual Marcos Braz trouxe Vidal

Pela Seleção Brasileira, ele disputou duas Copas do Mundo (2014 e 2018) e ganhou dois títulos: Superclássico das Américas, em 2014, e Copa América, em 2019. No City, ele disputou a final da UEFA Champions League na temporada 2020-2021, sendo vice-campeão após o City perder para o Chelsea na decisão feita em Portugal.

Pé quente no Furacão

Com a camisa do Athletico-PR, o volante foi um dos pilares que levou o clube de volta à uma final de Copa Libertadores da América depois de 17 anos. Na decisão de 2005, perdida para o São Paulo, Fernandinho estava em campo no empate por 1 a 1 em Porto Alegre (O Beira-Rio recebeu o jogo porque a Arena da Baixada não atendia os requisitos de capacidade mínima) e na derrota por 4 a 0 no Morumbi. Depois de quase duas décadas, ele volta para reerguer ainda mais o Furacão.

Tópicos


Mais notícias