Jogadores

A volta de Robert Arboleda assusta um jogador do São Paulo, mas deixa os torcedores felizes

Zagueiro equatoriano voltou a treinar no campo, mas sem bola por enquanto

Por Romario Paz

Zagueiro equatoriano voltou a treinar no campo, mas sem bola por enquanto
Zagueiro equatoriano voltou a treinar no campo, mas sem bola por enquanto
Síguenos enSíguenos en Google News

O zagueiro Robert Arboleda apresentou um quadro de evolução de sua cirurgia no tornozelo esquerdo. Nesta quinta-feira, o jogador do São Paulo fez uma leve corrida em um dos gramados do CT da Barra Funda. O equatoriano sofreu uma grave lesão no final de junho, em jogo contra o Palmeiras, e precisou operar. Desde então ele estava apenas em tratamento na fisioterapia.

O zagueiro corre contra o tempo para se recuperar a tempo de disputar a Copa do Mundo, em novembro, pela seleção do Equador. Não há um prazo definido para o retorno dele a campo. No entanto, ele dificilmente defenderá o São Paulo novamente neste ano. A disputa do Mundial é o principal alvo neste momento. O técnico Gustavo Alfaro, em entrevista para a mídia equatoriana, disse que conta com o zagueiro do Tricolor e espera pela sua pronta recuperação.

Mais notícias de ecuatorianos:

Três meses antes da Copa, o único jogador do São Paulo que garantiu a Copa do Mundo

Os milhões que o São Paulo perde por um jogador lesionado e que não vai para a Copa do mundo

Sem Arboleda durante esse tempo, o técnico Rogério Ceni solicitou à diretoria uma reposição, já que ele era um dos principais zagueiros do elenco. O venezuelano Nahuel Ferraresi, que pertence ao Manchester City, chegou por empréstimo e já assumiu a condição de titular, sucedendo o equatoriano durante a sua ausência.

Tricolor em maus lençóis

Com a derrota na semifinal da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, tendo que reverter o placar para ir às duas finais, o São Paulo também está ameaçado pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro, já que está a quatro pontos de distância do primeiro time do Z-4, que é o Cuiabá. Pela competição nacional, o Tricolor agora


Mais notícias