Jogadores

Adeus Richarlison, Diniz achou o novo camisa 9 da Seleção e não é Endrick

Com Richarlison tendo um desempenho ruim, o atacante não foi convocado

Por Jorge Dias

Com Richarlison tendo um desempenho ruim, o atacante não foi convocado
Com Richarlison tendo um desempenho ruim, o atacante não foi convocado
Síguenos enSíguenos en Google News

Richarlison vinha tendo um desempenho muito ruim, tanto em seu clube como na Seleção Brasileira. Por conta disso, estava recebendo muitas críticas e não foi convocado por Fernando Diniz para essa Data Fifa. Com isso, a camisa 9 ficou vaga e havia dúvidas de quem iria usar. Por fim, João Pedro, que atualmente está no Brighton e tem apenas 22 anos, ficou com a numeração.

 

Apesar de estar com a 9, o atacante não é titular. O ataque brasileiro contra a Colômbia conta com Rodrygo, Vinicius Jr, Martinelli e Raphinha. Sem um jogador fixo na posição 9, Fernando Diniz optou por entrar em campo com um “9 falso”. Além da modificação no centroavante, o técnico também precisava escolher como a equipe jogaria sem Neymar. E Rodrygo foi o escolhido para assumir a camisa 10.

Com a primeira derrota nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 vindo para o Uruguai, o Brasil caiu para a 3ª posição, ficando com 7 pontos. A vitória contra a Colômbia é fundamental para que os brasileiros não sejam ultrapassados mais uma vez. Além disso, é importante se manter perto da Argentina, atual líder da competição e que enfrenta a Seleção Brasileira na próxima terça-feira (21). O clássico sul-americano será no Estádio Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).

 

Confronto contra a Colômbia

A Colômbia não tem tido grande sucesso nas Eliminatórias da Copa do Mundo, com três empates e uma vitória. No entanto, é a única, ao lado da Argentina, a se manter invicta após quatro rodadas. Contra o Brasil, no entanto, não é a favorita, mesmo jogando em casa. Em 5º lugar e com sei pontos, os colombianos ainda torcem pela vitória e poder ultrapassar alguns adversários com isso.

 


Mais notícias