Jogadores

Adeus Richarlison, Diniz achou o novo camisa 9 da Seleção e não é Endrick

Com Richarlison tendo um desempenho ruim, o atacante não foi convocado

Por Jorge Dias

Com Richarlison tendo um desempenho ruim, o atacante não foi convocado

Richarlison vinha tendo um desempenho muito ruim, tanto em seu clube como na Seleção Brasileira. Por conta disso, estava recebendo muitas críticas e não foi convocado por Fernando Diniz para essa Data Fifa. Com isso, a camisa 9 ficou vaga e havia dúvidas de quem iria usar. Por fim, João Pedro, que atualmente está no Brighton e tem apenas 22 anos, ficou com a numeração.

 

Apesar de estar com a 9, o atacante não é titular. O ataque brasileiro contra a Colômbia conta com Rodrygo, Vinicius Jr, Martinelli e Raphinha. Sem um jogador fixo na posição 9, Fernando Diniz optou por entrar em campo com um “9 falso”. Além da modificação no centroavante, o técnico também precisava escolher como a equipe jogaria sem Neymar. E Rodrygo foi o escolhido para assumir a camisa 10.

Com a primeira derrota nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 vindo para o Uruguai, o Brasil caiu para a 3ª posição, ficando com 7 pontos. A vitória contra a Colômbia é fundamental para que os brasileiros não sejam ultrapassados mais uma vez. Além disso, é importante se manter perto da Argentina, atual líder da competição e que enfrenta a Seleção Brasileira na próxima terça-feira (21). O clássico sul-americano será no Estádio Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).

 

Confronto contra a Colômbia

A Colômbia não tem tido grande sucesso nas Eliminatórias da Copa do Mundo, com três empates e uma vitória. No entanto, é a única, ao lado da Argentina, a se manter invicta após quatro rodadas. Contra o Brasil, no entanto, não é a favorita, mesmo jogando em casa. Em 5º lugar e com sei pontos, os colombianos ainda torcem pela vitória e poder ultrapassar alguns adversários com isso.

 

Tópicos


Mais notícias