Jogadores

Ajudou Flamengo ganhar Libertadores, amigo de Gabigol, agora acabou de perder a vida

Ídolo da torcida do Flamengo faleceu no dia 1° de janeiro

Por Romario Paz

Ídolo da torcida do Flamengo faleceu no dia 1° de janeiro
Ídolo da torcida do Flamengo faleceu no dia 1° de janeiro
Síguenos enSíguenos en Google News

“Todos passam, mas o Flamengo fica”, assim era a frase que sempre associavam a Denir, figura marcante do clube desde 1981 e que esteve presente em todas as conquistas importantes da história rubro-negra. O massagista faleceu no dia 1º de janeiro, aos 75 anos, no Rio de Janeiro, depois de uma luta de mais de 1 ano contra um câncer cerebral. 

Após trabalhar com Zico, Gabigol, Sávio, Romário e diversos outros ídolos do Flamengo, a torcida rubro-negra soube reverenciar a importância de Denir na história do clube. Funcionário da Gávea há mais de 40 anos, trabalhou com diversas comissões técnicas e médicas do rubro-negro, e jamais teve seu lugar ameaçado dentro da instituição. 

O reconhecimento veio junto com sua história com o Flamengo. Em setembro de 2022, após passar mal durante um dia de trabalho no Ninho do Urubu, Denir recebeu o diagnóstico de um câncer no cérebro. 15 dias após uma cirúrgia, o massagista fez uma visita surpresa ao CT Ninho do Urubu, onde recebeu homenagens dos funcionários e atletas. 

Para a torcida, foi o momento correto de render homenagens ao homem que dedicou 40 anos de sua vida exclusivamente ao Flamengo. Em março de 2023, Denir recebeu mais homenagens da torcida e do clube, no Maracanã, mas o câncer havia progredido e sua saúde estava mais debilitada. Com dificuldades para se locomover e falar, o massagista foi aposentado da profissão. 

‘Para sempre um de nós’

O Flamengo seguiu prestando homenagens a partida de Denir, além de ter manifestado seu pesar em notas publicadas nas redes sociais, o clube decidiu decretar luto oficial. A manifestação de solidariedade foi seguida por Vasco, Botafogo e Fluminense, clubes rivais do rubro-negro no Rio de Janeiro e outras instituições brasileiras. Personalidades do futebol, principalmente ligadas ao Flamengo, reverenciaram a figura de Denir. O eterno funcionário rubro-negro será velado à tarde na sede da Gávea, na Lagoa, e seu sepultamento está marcado para 16h, no Jardim da Saudade, em Mesquita.


Mais notícias