Jogadores

Após fracassar com Gabigol, a estrela do Flamengo que o Corinthians quer levar

Volante está sendo envolvido em negociação polêmica

Por Romario Paz

Volante está sendo envolvido em negociação polêmica

A negociação entre Gabigol, Corinthians e Flamengo sequer foi iniciada e praticamente já é vista como fracassada pelo Parque São Jorge. Nas últimas horas, o clube carioca intensificou os contatos com o atacante rubro-negro mesmo diante da polêmica entrevista de Gabigol para o podcast ‘PodPah’, em que revelou causos envolvendo a diretoria da Gávea.

Apesar do sinal forte de desgaste no relacionamento de ambos, há uma crescente na intenção de renovar com o ‘camisa 10’. Para os defensores da renovação, Gabigol teve apenas uma temporada ruim no Flamengo, e ainda assim terminou o ano como vice-artilheiro da equipe em 2023. O jogador perdeu a titularidade absoluta nas últimas partidas da temporada.

Com isso, o Corinthians acreditou que conseguiria se aproximar de Gabigol e oferecer-lhe destaque na equipe do Timão. Entretanto, a ideia não foi para frente. O próprio representante do jogador abriu o jogo para o ‘Globoesporte’ e revelou que Gabi tem tudo encaminhado com o Flamengo, ficando a mercê apenas da assinatura do contrato.

Mas, o Corinthians não jogou a toalha. O Timão está decidido em ter um titular do Flamengo em seu elenco na próxima temporada. Se Gabigol não vai, então Thiago Maia será a bola da vez. Segundo o ‘O Globo’, Flamengo e Corinthians estão buscando e encontrando um alinhamento forte sobre a transferências de jogadores entre as equipes, sem a necessidade de pagamento.

Thiago Maia no Corinthians

Dias após acertar a dispensa de duas peças importantes do meio-campo: Giuliano e Renato Augusto, o Corinthians apresentou uma proposta para o Flamengo envolvendo a contratação de Thiago Maia e Matheuzinho, em troca da ida de Fausto Vera ao rubro-negro. A transferência foi bem vista pela Gávea, e o argentino conta com a aprovação de Tite. Segundo o ‘O Globo’, as negociações estão em adamento pela troca. 

Tópicos


Mais notícias