Jogadores

Arboleda é carta fora do baralho do São Paulo: quantos milhões o tricolor pede para vender o defensor?

Robert Arboleda não deseja permanecer no São Paulo, mas não deve sair do futebol brasileiro em 2022

Por Romario Paz

Robert Arboleda não deseja permanecer no São Paulo, mas não deve sair do futebol brasileiro em 2022

O São Paulo não conseguiu sair de vez da crise após novo empate sem gols pelo Campeonato Brasileiro 2021, dessa vez com o América-MG na noite dessa quarta-feira (22), no Estádio do Morumbi. A partida, porém, ficou marcada pela briga entre Tiago Volpi e Robert Arboleda após um lance em que o goleiro saiu mal do gol e quase deixou o rival marcar. E esse pode ser o fim do equatoriano no tricolor paulista.

Segundo o Globo Esporte, Robert Arboleda não aceitou a última tentativa de negociação com o São Paulo para a renovação de seu contrato e a partir de janeiro de 2022 o zagueiro de 29 anos poderá assinar um pré-contrato já que seu acordo com o tricolor vai até junho do ano que vem. E caso saia do São Paulo, o futebol brasileiro deve permanecer como sua casa.

O portal ainda informa que há um gigante do futebol brasileiro interessado em Robert Arboleda. Em 2019, Arboleda apareceu em uma foto com a camisa do Palmeiras e revoltou os torcedores pela atitude. O Verdão poderia ser um dos destinos prováveis em caso da permanência com o São Paulo não aconteça no clube que defende há mais de quatro anos e que nem deixaria seu valor de mercado de R$ 10 milhões.

Os números de Arboleda na temporada

Robert Arboleda soma pelo São Paulo em 2021 a marca de 28 jogos disputados, quatro gols marcados e uma assistência, além de ter conquistado o Campeonato Paulista. Pela seleção do Equador, Arboleda fez sete jogos com nenhum gol e uma assistência.

Tópicos


Mais notícias