Jogadores

Brasil ou Argentina? Qual pode ser o destino de Christian Cueva

Jogador do Al-Fateh é cobiçado por dois campeões da Libertadores

Por Romario Paz

Jogador do Al-Fateh é cobiçado por dois campeões da Libertadores
Jogador do Al-Fateh é cobiçado por dois campeões da Libertadores
Síguenos enSíguenos en Google News

A novela envolvendo Christian Cueva, o Santos e o Pachuca-MEX ainda está bem longe de ter um fim. Isso porque o julgamento no TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) não tem data para acontecer. Depois de pelo menos três adiamentos, a expectativa é de que o julgamento do jogador peruano e do time mexicano aconteçam ainda esse ano.

Contratado pelo então presidente do Peixe, José Carlos Peres, em 2019, o ex-jogador do São Paulo não deu certo na Vila Belmiro. Foram apenas 16 jogos, nenhum gol marcado e nada de saudades na torcida santista. E no fim de janeiro do ano seguinte, o jogador simplesmente abandonou o clube para acertar com o Pachuca. Atualmente no Al-Fateh, da Arábia Saudita, ele está na mira de Boca Juniors-ARG e também do Grêmio. O interesse dos Xeneizes, inclusive, já é antigo.

Figurinhas Da Copa Qatar 2022 - Blister Cartela Com 100 Envelopes Capa comum. Compre aqui

Mais notícias de peruanos:

Paolo Guerrero estava quase largando o futebol, mas no último minuto ele recebeu a melhor notícia do ano

A razão pela qual Christian Cueva deve temer o julgamento no TAS

Em sua defesa, Cueva justificou “atrasos de salário”, mas o Santos provou que honrou todos os compromissos com o atleta. Venceu o processo na FIFA e agora aguarda a promulgação do TAS para receber mais de R$ 37 milhões do clube mexicano e de seu ex-camisa 8. Ou se a multa for maior, pior pra Cueva. Ainda pelo Peixe, se envolveu em uma polêmica ao ser visto arrumando briga dentro de uma casa noturna da cidade, ainda em 2019.

Xodó da Seleção

Com a camisa da seleção peruana, o jogador disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, além de três edições da Copa América, sendo a campanha de maior destaque em 2019, quando o time comandado pelo argentino Ricardo Gareca ficou com o vice-campeonato continental após perder para o Brasil.


Mais notícias