Jogadores

Com Christian Cueva na mira do Grêmio, o que o Boca Juniors quer fazer para "dar chapéu" no Tricolor

O jogador pode deixar a Arábia Saudita e retornar ao futebol brasileiro, mas os Xeneizes o querem

Por Romario Paz

O jogador pode deixar a Arábia Saudita e retornar ao futebol brasileiro, mas os Xeneizes o querem

A imprensa peruana noticiou que o Grêmio fez contato com o staff de Christian Cueva nos últimos dias. O jogador de 30 anos, atualmente, defende o Al-Fateh, da Arábia Saudita, e busca uma nova casa para os próximos meses. Entretanto, mesmo que admita a procura por um meio-campista, os dirigentes do departamento de futebol negam veementemente o interesse.

O peruano estaria dentro do perfil desejado pelos dirigentes. Um meia criativo, acessível e que conhece o futebol brasileiro. Contudo, o histórico recente do atleta que já defendeu o Santos e o São Paulo no Brasil não é animador. Em baixa, o jogador precisaria se reafirmar para ser uma peça-chave dentro do elenco comandado por Renato Portaluppi.

Figurinhas Da Copa Qatar 2022 - Blister Cartela Com 100 Envelopes Capa comum. Compre aqui

Mais notícias de peruanos:

A promessa que Lisca fez a Paolo Guerrero que nem o próprio peruano esperava

Mansão, carros de luxo, joias: tudo o que Christian Cueva tem a perder se for culpado pelo TAS

Conforme a imprensa peruana publicou, o Tricolor estaria de olho na contratação de Christian Cueva. O peruano, atualmente com 30 anos, está desde a última temporada na Arábia Saudita, onde tem contrato até 2025. A direção gremista já se manifestou e descartou a possibilidade na ocasião, devido aos altos valores de salário do ex-jogador de São Paulo e Santos, que também é muito cobiçado pelo Boca Juniors, através do interesse de Juan Román Riquelme, agora vice-presidente de futebol do time xeneize, que oferecia um salário bem maior ao peruano.

Passagem questionável pelo Brasil

No São Paulo, Cueva disputou 87 partidas, acumulando 20 gols e 19 assistências. No entanto, não repetiu os números no Santos, de onde se despediu com apenas 16 jogos, sem participação decisiva no ataque. Com a camisa do Al Fateh, o peruano já foi acionado 41 vezes, com 16 gols e 15 assistências.

Tópicos


Mais notícias