Jogadores

A declaração que David Luiz deu sobre Corinthians estando no Flamengo

Zagueiro ignorou passado corinthiano e se declarou torcedor do Flamengo

Por Jorge Dias

Zagueiro ignorou passado corinthiano e se declarou torcedor do Flamengo

O xerife rubro-negro, David Luiz, vem a cada semana se provando mais um membro da torcida rubro-negra. O zagueiro criou uma forte identificação com o clube e a arquibancada vem reconhecendo isso do jogador, o atleta é um dos mais celebrados pelos torcedores quando está em campo, além de ser reconhecido como um verdadeiro líder da equipe.

Contratado pelo Flamengo na metade de 2021, David Luiz teve papel fundamental no clube nas conquistas de 2022. O jogador, além de ter ajudado dentro de campo, participou ativamente como um dos líderes do grupo, ‘recuperando’ atletas como Léo Pereira e Rodinei. Com dois títulos e tanto envolvimento com o rubro-negro o zagueiro esqueceu a infância corintiana e se declarou rubro-negro ‘até morrer’.

Mais notícias de Flamengo

Favorito para Seleção Brasileira, Dorival Jr pode assumir outro país sul-americano

Antes da decisão, atacante do Flamengo faz revelação polêmica sobre o Palmeiras

Sempre me mencionei, sempre assumi ser corintiano. Mas, sem dúvida nenhuma, uma vez Flamengo, sempre Flamengo. Acho que o Flamengo faz parte da minha vida, da vida da minha família e está dentro do meu coração”, disse David Luiz, em entrevista ao Esporte Espetacular, da TV Globo. David Luiz, que completa 36 anos em abril, tem contrato até dezembro com o Flamengo. Questionado sobre a possibilidade de aposentadoria em breve, o zagueiro rechaçou qualquer possibilidade de ‘pendurar as chuteiras’ no fim do ano.

Encerrar a carreira no Flamengo

David Luiz deixou claro que não pensa em encerrar a carreira por agora, mas que pendurar as chuteiras no Flamengo em um futuro não tão próximo pode ser uma realidade. Depois de uma primeira temporada pelo Flamengo com várias lesões e apenas dez partidas disputadas, David Luiz foi um dos destaques da equipe em 2022. Participou de 47 jogos e deu uma assistência, sendo titular nos títulos da Copa do Brasil e Libertadores da América.

Tópicos


Mais notícias