Jogadores

De jogar no Flamengo e ser campeão a ser ignorado na Europa: ninguém o contrata

Jogador é cobiçado por rivais do Mengão

Por Romario Paz

Jogador é cobiçado por rivais do Mengão

O mercado de transferências fechou neste dia 1º de setembro nas ligas mais importantes da Europa, como Inglaterra, França, Itália, Alemanha e Espanha. Nesse contexto, o único jogador da Seleção do Peru que ficou sem clube foi o lateral-esquerdo Miguel Trauco, e quando ele ficar sem a opção de chegar a uma liga no Velho Continente, há outras janelas abertas.

Os torneios mais importantes da Europa não aceitam mais incorporações em seus clubes, o que significa um grande problema para o lateral peruano, que não conseguiu encontrar um time, apesar de ter sido um jogador chave na seleção peruana liderada por Ricardo Gareca, e conseguiu chegar até a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, onde foi titular.

Mais notícias de peruanos:

Mais do que Christian Cueva? o que Paolo Guerrero ganhará se assinar pelo Alianza Lima

Christian Cueva: de ser amado a falir um gigante brasileiro, e a ficar no banco dos réus no TAS

É assim que Trauco agora tem poucas opções para chegar a um clube importante, pelo menos na Europa, e aqui há uma lista de quais países ainda permitem que suas equipes façam transferências. É importante salientar que a Liga Holandesa e a Primeira Divisão de Portugal também se somam às referidas ligas. E com a janela brasileira também fechada, o peruano não poderia voltar ao país, onde defendeu o Flamengo. Rivais do rubro-negro, como Fluminense Vasco, estavam interessados.

Futebol árabe surge como opção

Estas são todas as ligas a que o lateral pode ir se quiser continuar a jogar na Europa. Obviamente, há países da África e das Américas onde ele também pode jogar, embora uma das ofertas mais tentadoras possa vir da Arábia Saudita, onde já jogam André Carrillo, Christofer González, Alex Valera e Christian Cueva (os dois últimos pelo Al-Fateh).

Tópicos


Mais notícias