Jogadores

Depois de ganhar a Oitava Bola de Ouro, a terrível notícia que Lionel Messi recebe

Lionel Messi foi pego de surpresa na semana do natal

Por Romario Paz

Lionel Messi foi pego de surpresa na semana do natal
Lionel Messi foi pego de surpresa na semana do natal
Síguenos enSíguenos en Google News

O dia 27 de dezembro de 2023 será histórico. A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) publicou uma lista com os melhores atlets do futebol em 2023 ao redor do mundo, e Lionel Messi não está liderando os nomes. O norueguês Erling Haaland é o grande cara das estatísticas do futebol na atual temporada e encabeça o ranking. 

Apesar de ter ganho a Bola de Ouro e ser finalista do The Best da FIFA, Messi deixou de ser considerado o maior protagonista do futebol pela Federação de Estatítistacas. A decisão surpreendeu o mundo, mas compreendeu que a última temporada do argentino não foi a mais brilhante da carreira, no ano em que trocou a Europa pelos Estados Unidos. 

A organização publicou a lista na manhã do dia 27 de dezembro, e colocou entre os principais nomes do esporte Haaland e Mbappé, ao lado de Messi. A lista não contempla as datas da Copa do Mundo, diferente do polêmico prêmio da Bola de Ouro. Vale ressaltar que a indicação de Messi para o The Best gerou fortes críticas à FIFA pelos critérios de escolha. 

O norueguês liderou a lista devido ao seu incrível ano. Haaland foi vital na campanha do Manchester City na conquista do seu primeiro título da Champions League, após bater na trave nas temporadas passadas. O jogador ainda faturou a Premier League, a FA Cup, Supercopa da Europa e o Mundial de Clubes, mesmo que não tenha jogado nenhum jogo no último título citado. 

Brasil em nono

Acostumado a sempre estar presente entre os maiores nomes de qualquer ranking, o Brasil viu apenas Vinicius Jr ficar em 9º lugar com um ponto a mais que o argentino Lautaro Martínez. A lista da IFFHS reflete a fase que o futebol brasileiro atravessa, vivendo uma profunda crise de identidade que foi agravada pela ausência de Neymar


Mais notícias