Jogadores

Depois de ganhar a Oitava Bola de Ouro, a terrível notícia que Lionel Messi recebe

Lionel Messi foi pego de surpresa na semana do natal

Por Romario Paz

Lionel Messi foi pego de surpresa na semana do natal

O dia 27 de dezembro de 2023 será histórico. A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) publicou uma lista com os melhores atlets do futebol em 2023 ao redor do mundo, e Lionel Messi não está liderando os nomes. O norueguês Erling Haaland é o grande cara das estatísticas do futebol na atual temporada e encabeça o ranking. 

Apesar de ter ganho a Bola de Ouro e ser finalista do The Best da FIFA, Messi deixou de ser considerado o maior protagonista do futebol pela Federação de Estatítistacas. A decisão surpreendeu o mundo, mas compreendeu que a última temporada do argentino não foi a mais brilhante da carreira, no ano em que trocou a Europa pelos Estados Unidos. 

A organização publicou a lista na manhã do dia 27 de dezembro, e colocou entre os principais nomes do esporte Haaland e Mbappé, ao lado de Messi. A lista não contempla as datas da Copa do Mundo, diferente do polêmico prêmio da Bola de Ouro. Vale ressaltar que a indicação de Messi para o The Best gerou fortes críticas à FIFA pelos critérios de escolha. 

O norueguês liderou a lista devido ao seu incrível ano. Haaland foi vital na campanha do Manchester City na conquista do seu primeiro título da Champions League, após bater na trave nas temporadas passadas. O jogador ainda faturou a Premier League, a FA Cup, Supercopa da Europa e o Mundial de Clubes, mesmo que não tenha jogado nenhum jogo no último título citado. 

Brasil em nono

Acostumado a sempre estar presente entre os maiores nomes de qualquer ranking, o Brasil viu apenas Vinicius Jr ficar em 9º lugar com um ponto a mais que o argentino Lautaro Martínez. A lista da IFFHS reflete a fase que o futebol brasileiro atravessa, vivendo uma profunda crise de identidade que foi agravada pela ausência de Neymar

Tópicos


Mais notícias