Jogadores

Depois de querer que Christian Cueva humilhasse Santos no TAS, o prêmio que lhe foi dado pelo treinador do Peru

Peruano está para ser julgado na corte máxima do esporte após saída conturbada do Peixe

Por Romario Paz

Peruano está para ser julgado na corte máxima do esporte após saída conturbada do Peixe

Na expectativa para a sua primeira convocação, há entre 8 e 9 jogadores que estão praticamente confirmados na lista do técnico Juan Reynoso na Seleção do Peru. O meia Christian Cueva, ex-São Paulo Santos tem confiança para assumir, não apenas sendo capitão da equipe, mas com os bons números que conquistou na seleção peruana, terá o objetivo de liderar o caminho para a classificação para a Copa do Mundo de 2026, que acontecerá nos Estados Unidos, México e Canadá.

“Em uma porcentagem alta, a convocação será repetida. Eu tenho 9 dos 11 já fechados, talvez 8. Esse amistoso é complicado porque há inconvenientes de última hora, etc, mas de 8 a 9 eles são consertados, e muito vai depender do presente dos jogadores daqui até o amistoso”, explicou o técnico Juan Reynoso.

Mais notícias de peruanos:

Revelam que Paolo Guerrero foi vítima de bruxaria: a mulher que arruinou a carreira do "Depredador"

Jogou mal com Sampaoli no Santos, agora implora para não ficar sem trabalho e na pobreza

Nesse pensamento que será esclarecido no dia 9 de setembro com a convocação, o ex-meia do Tricolor e do Peixe aparece como o elo na condução e na inventividade que demonstrou ao longo de sua permanência no Bicolor nos últimos sete anos. O meia do Al Fateh, da Arábia Saudita, foi o goleador peruano nas últimas Eliminatórias, com 5 gols, e o lema é que consiga fazer prevalecer estas estatísticas em benefício da equipe.

Elogios a Cueva

Para mim, Christian tem um passe diferente, um drible diferente, um gol diferente. Simboliza a essência de quem somos, não apenas como jogador, mas como ser humano. Ele é aquele que aborda os jovens, aquele que faz piada de você, que quando você tem que ficar sério, ele fica sério”, disse o novo comandante inca. O Peru fará um amistoso contra o México no dia 24 de setembro, no estádio Rose Bowl, na Califórnia, que foi sede da final da Copa do Mundo de 1994, vencida pelo Brasil.

Tópicos


Mais notícias