Jogadores

Deyverson ou Luiz Adriano: Abel Ferreira já sem seu favorito para final da Libertadores e torcida vai detestar o escolhido

Os dois atacantes recebem diversas críticas dos torcedores palestrinos

Por Wesley Alencar

Os dois atacantes recebem diversas críticas dos torcedores palestrinos

Em pouco mais de um mês, o Palmeiras estará decidindo a Copa Libertadores de América contra o Flamengo, em Montevidéu, no Uruguai, e o setor de ataque do Verdão se tornou uma verdadeira dor de cabeça para Abel Ferreira, já que, além de contestados pela torcida, Luiz Adriano e Detverson, vivem momentos muito ruins no comando de ataque do Verdão.

Deyverson, por exemplo, embora tenha feito o gol que deu a vitória ao Palmeiras na última quarta-feira (20) sobre o Ceará, por 2x1, passou quase quatro meses sem balançar as redes. Além do mais, o jogador correu um sério risco de ter feito o Palmeiras perder a vaga na decisão da Libertadores, ao invadir o gramado durante a execução da jogada do gol de Dudu, na semifinal cotra o Atlético-MG.

Por outro lado, foi no lugar de Luiz Araújo que Deyverson entrou na partoda da última quarta. O camisa 10 nunca contou com muito prestígio junto à torcida, mas nos últimos dias, após discutir com torcedores no Allianz Parque, a paciância acabou de vez. Tanto que quando ele foi substituído contra o Internacional, na casa palmeirense, ele recebeu uma sonora vaia dos expectadores e o sua tarjetória no Verdão tende a estar no fim, com a especulação do clube Colorado querendo contar com o jogador em 2022.

Até mesmo os gols do jogadores não empolgam tanto. Luiz Adriano tem quatro gols marcados na temporada, enquanto Deyverson fez apenas três. O número de gols contra a favor do Palmeiras é quase que o mesmo dos atacante juntos: 5 gols contra para o Verdão. No entanto, os dois jogadores participaram de gols diretamente nas últimas partidas, com um gol e uma assistência, cada um.

Quem joga a decisão?

Abel Ferreira já deve ter escolhido quem irá a jogar a decisão da Libertadores, contra o Flamengo, dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai. Nas últimas seis partidas, Luiz Adriano entrou entre os títulares em 3 oporunidades, curiosamente os últimos três jogos contra Ceará, Internacional e Bahia; enquanto Deyverson foi reservas em todas.

<span></span>

Mais notícias do futebol brasileiro:

Pode tudo? A atitude da CBF para beneficiar Flamengo que irrita Atlético-MG e Palmeiras

Queridinho de Abel Ferreira, Weverton faz declaração que apontar qual será o futuro do técnico do Palmeiras

Tópicos


Mais notícias