Jogadores

Diniz treme! A arma secreta do Al-Ahly que humilhou Benzema e pode vencer Fluminense

O Al-Ittihad foi surpreendido com a eliminação precoce no Mundial de Clubes

Por Romario Paz

O Al-Ittihad foi surpreendido com a eliminação precoce no Mundial de Clubes
O Al-Ittihad foi surpreendido com a eliminação precoce no Mundial de Clubes
Síguenos enSíguenos en Google News

Para quem apostava suas fichas em um Fluminense x Al-Ittihad nas semifinais do Mundial de Clubes, o resultado da tarde desta sexta-feira foi surpreendente. Os donos da casa foram derrotados em casa por 3 a 1, e viram morrer a chance de chegar a uma final inédita do torneio da FIFA. Os egípcios não demonstraram qualquer sentimento de piedade no jogo. 

No primeiro tempo, Maâloul abriu o placar, de pênalti após a checagem do VAR configurar um toque de mão na grande área causada pelo defensor do Al-Ittihad. Com um primeiro tempo de domínio parcial dos egípcios, a etapa complementar começou a virar a favor da equipe da casa. Mesmo com um pênalti a seu favor, Benzema desperdiçou a cobrança. 

El-Shahat marcou o segundo gol, enquanto Ashour carimbou a vaga do maior vencedor da Liga dos Campeões da África para as semifinais. Nos acréscimos, Benzema conseguiu descontar, mas até aquela altura, a parte da torcida do Al-Ittihad estava quase vazia. O jogo teve um resultado surpreendente, mesmo com as projeções apontando para o favoritismo do Al-Ittihad.

Agora, o Al-Ahly vai encarar o Fluminense por uma vaga na grande final do Mundial Interclubes da FIFA. O confronto com os brasileiros será na segunda-feira e tem enorme expectativa para o possível duelo entre Fernando Diniz e Pep Guardiola, na final da competição. Ambos os treinadores são tidos como similares em sua filosofia de jogo. 

Arma secreta Al-Ahly

O Fluminense precisará entrar atento com as estratégias do Al-Ahly para o duelo das semifinais do Mundial Interclubes. Segundo o ‘Jogada 10’, a pressão que os egípcios fizeram na arbitragem durante todo o jogo, condicionou o fraco árbitro venezuelano em atender as reclamações dos árabes. Mahmoud Abdel-Moneim, é o grande protagonista nesse assunto. Além de ser um líder em campo, ele atuou como um ‘pardal’ da arbitragem.


Mais notícias