Jogadores

Estrela do Santos é alvo do Flamengo; Gabigol tem decisão surpreendente

Atacante aparece como nome forte para o Flamengo em 2024

Por Romario Paz

Atacante aparece como nome forte para o Flamengo em 2024

Flamengo definiu o possível substituto de Gabigol na próxima temporada. Apesar disso, a diretoria deseja manter o vínculo do atacante que alcançou o segundo maior patamar de idolatria na história do clube. Entretanto, a ideia de ter um substituto de nível parecido partiu do próprio Tite, que considera ideal para manter a competitividade no elenco. 

No radar rubro-negro, Marcos Leonardo é o nome ideal para essa posição. O jogador que é frequentemente comparado a Endrick, do Palmeiras, esteve na campanha que provocou o rebaixamento do Santos, e apesar de fazer parte do elenco, o atleta teve um destaque positivo na temporada satista e era um dos poucos que se salvou das críticas da torcida. 

Porém, o Santos negou uma aproximação feita pelo Flamengo no meio da temporada, e rejeitou negociar com um clube brasileiro. O atacante passou a ser alvo de clubes europeus que acenavam com uma proposta de 15 milhões de euros, 80 milhões de reais na cotação atual, mas todas elas foram rejeitadas pelo Peixe, que priorizou lutar contra o rebaixamento.

Segundo o ‘BolaVip’, Marcos Leonardo não deseja permanecer no Santos para a disputa da segunda divisão do Brasileirão e teria aceitado um acordo verbal com o Flamengo. Antes, a diretoria alvinegra rejeitava a hipótese de negociar com o clube, mas agora, o Santos parece entender a necessidade de fazer caixa e está mais propenso em aceitar uma conversa com a Gávea.

É possível 

Segundo o jornalista Jorge Nicola, Marcos Leonardo só não será negociado com os clubes rivais do Santos. “Não é possível negociá-lo com Palmeiras ou Corinthians. Ele tem propostas do exterior que serão avaliadas pelo Comitê de Gestão”, explicou o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, ao jornalista. O ‘BolaVip’ afirma que o Flamengo deixará para 2024 uma aproximação com o Santos pelo atacante. 

Tópicos


Mais notícias