Jogadores

Diziam ser o 'novo Neymar', ele jogou no Cruzeiro, e agora ninguém se lembra dele no Brasil

Jogador chamado de ‘Neymar’ no Equador, é esquecido no Brasil

Por Romario Paz

Jogador chamado de ‘Neymar’ no Equador, é esquecido no Brasil
Jogador chamado de ‘Neymar’ no Equador, é esquecido no Brasil
Síguenos enSíguenos en Google News

O futebol sul-americano vem evoluindo a cada dia e escolas que antes eram apenas coadjuvantes no continente estão fornecendo grandes craques no futuro. Um exemplo é o futebol equatoriano, onde o país está admirado com os seus promissores Moisés Caicedo, do Chelsea e Kendry Paez, do Independiente del Valle, e que também está negociado com o Chelsea.

Há alguns anos, o Equador ficou impressionado com o talento de Fidel Martínez, que surgina base do Cruzeiro e conquistou os olheiros brasileiros. Segundo o ‘Globoesporte’, o envolvimento do jogador com as ‘noitadas’ da capital mineira foram um dos motivos que levaram ao descrédito dentro do clube, e posteriormente a opção pelo desligamento.

O jogador, porém, nunca chegou a atuar profissionalmente pelo clube mineiro, sendo negociado para a Caldense, também de Minas Gerais e posteriormente ao Deportivo Quito, onde iniciou sua carreira. Martínez se transformou em uma grata surpresa do futebol equatoriano, conquistando espaço de titular nos clubes em que teve passagem. No Deportivo Quito, foi um dos principais nomes da conquista do Campeonato Equatoriano de 2011.

Após ter conseguido estabilizado sua carreira no Equador, Martínez migrou para o México onde defendeu o Tijuana, e novamente foi destaque em sua passagem por um clube importante das Américas. Mas foi no Barcelona de Guayaquill, onde conseguiu projeção internacional, principalmente por enfrentar o poderoso Flamengo na Libertadores de 2020.

Número impressionantes na Libertadores

Fidel Martínez tem números muito agradáveis quando o tema é ‘Libertadores’, o jogador é o segundo equatoriano com mais gols na competição, sendo lembrado até pelo perfil da Libertadores desse feito. Segundo a Conmebol, Martínez tem média de um gol a cada dois jogos. Ao todo, desde 2012, foram 18 bolas na rede em 36 partidas realizadas.


Mais notícias