Jogadores

Dorival Junior quebrou silêncio e revelou decisão do São Paulo com James Rodriguez

Jogador colombiano vive impasse sobre permanência

Por Romario Paz

Jogador colombiano vive impasse sobre permanência
Jogador colombiano vive impasse sobre permanência
Síguenos enSíguenos en Google News

O São Paulo está vivendo um verdadeiro impasse sobre a permanência de James Rodríguez no clube. O colombiano com passagens marcantes pelo Everton, da Inglaterra e o Real Madrid, da Espanha, preferiu voltar a América do Sul após uma passagem sem brilho pelo Olympiacos, da Grécia, e apesar do sucesso de 2023, não garantiu permanência.

Segundo o ‘UOL’, James Rodríguez está insatisfeito com a falta de oportunidades na equipe titular e vem relatando ao seu staff muitos embates com o treinador Dorival Jr, que encontra dificuldades para encaixar a estrela em sua estratégia de jogo. Vale ressaltar que, apesar de não colocar entre os titulares, Dorival exaltou o colombiano e desejou sua permanência.

Eu conto com o James. Na maioria das vezes, ele infelizmente retornou da seleção com problema agravado, pequenas lesões que dificultaram consideravelmente os treinamentos com nosso grupo, tanto que com o retorno da seleção, depois de 10 ou 15 dias, ele ainda continua entregue ao departamento médico. Não é surpresa”, afirmou o treinador, na coletiva de imprensa antes das férias do elenco.

O contrato de James Rodríguez com o São Paulo vai até maio de 2025, mas as partes já sentaram para conversar sobre uma ruptura amigável. Ainda assim, o colombiano não decidiu se deseja ficar e tentar lutar por uma vaga na equipe titular ou se quer mesmo sair. O Morumbi segue monitorando outras oportunidades de mercado, e tende a confirmar a resposta com jogador apenas em 2024.

Problemas físicos

Na avaliação de Dorival Jr, James Rodríguez enfrenta alguns problemas físicos que minaram a sua sequência de jogos no São Paulo, e por isso, acabou perdendo espaço entre os titulares. Com um longo histórico de lesões, James terminou a temporada sob os cuidados do departamento médico do São Paulo.


Mais notícias