Jogadores

Dudu choca torcedores com suas declarações em entrevista

Jogador foi bem sincero em declarações

Por Jorge Dias

Jogador foi bem sincero em declarações
Jogador foi bem sincero em declarações
Síguenos enSíguenos en Google News

Um dos atacantes mais históricos da história alviverde, Dudu disse que está preparado para embarcar e fazer parte da prateleira de ídolos do Palmeiras. O atacante relembrou a época que foi marcada por muitos cartões e se diz que hoje está mais maduro. Ele falou sobre a semifinal da Libertadores contra o Athletico Paranaense e a relação que criou com o Verdão.

O atacante considera que a sua trajetória pelo clube definirá a sua carreira e que já se prepara para ser chamado de 'Dudu, do Palmeiras'. As referências a sua passagem pelo alviverde tomam conta de toda a sua casa. Na sala de jantar, ficam retratos com seus principais momentos, bons e ruins pelo clube. Mesmo tendo passado por Cruzeiro, Grêmio, Dínamo de Kiev e o Al-Duhail, ele se identifica mais com o Palmeiras.

Mais notícias do Palmeiras

Felipão vem se despedindo do Athletico Paranaense, vai retornar ao Palmeiras?

Manobra perfeita de Leila para demitir jogador que tem altos salários no Palmeiras

“A gente amadurece muito, aprende com os erros. Eu tive alguns erros aqui no Palmeiras que eu tinha no meu coração de que não era legal para quem está vendo. Um jogador que toma muito cartão, vai sempre expulso, que os árbitros têm birra. Antes eu era taxado como jogador-problema, que tomava bastante cartões, que o juiz olhava diferente. E hoje é difícil tomar cartão”, afirmou Dudu.

Dudu se diz satisfeito com a sua passagem pelo Palmeiras e a sua história criada no alviverde. Em uma breve retrospectiva de sua história no Verdão, ele enxergou que mudou e transformou muito a sua mentalidade desde quando desembarcou no palestra. Ao todo, foram 385 jogos com a camisa alviverde e 8 títulos. Também como deixou para trás a fama de jogador problema e alterou em diversos posicionamentos no ataque.

Espelho para as gerações futuras

Dudu também comentou que preferiu mudar os rumos da sua carreira e também da sua personalidade para deixar um legado positivo nos futuros jogadores do Palmeiras. “Procuro fazer isso, porque no campo somos espelhos para a criança, para o torcedor, temos de estar sempre focados em ajudar ao Palmeiras e estar sempre disponível para fazer o melhor para o clube e não deixar o clube na mão”, declarou.

Tópicos


Mais notícias